Qual a diferença entre seguro de vida e seguro prestamista?

Qual a diferença entre seguro prestamista e seguro de vida?

O que diferencia esse amparo creditício de um seguro de vida comum é que o seguro de vida prestamista prevê, adicionalmente na apólice, a quitação de uma dívida em caso de falecimento do segurado.

O que é um seguro de vida prestamista?

Entenda o seguro prestamista

O seguro prestamista realiza o pagamento do seu empréstimo junto a Caixa, em caso de morte ou invalidez total por acidente. Uma forma de você cuidar da sua família para que ela lide apenas com a saudade. Realiza o pagamento do seu empréstimo de acordo com o valor contratado.

Quanto tempo dura o seguro prestamista?

Qual o prazo de vigência do seguro prestamista? A vigência deste seguro normalmente varia conforme o tempo de duração da dívida assumida. Caso a dívida seja renegociada, deve haver um endosso no seguro com o intuito de aumentar o prazo de vigência e consequentemente o recálculo de valores de prêmio e capital segurado.

Como faço para resgatar o seguro prestamista?

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

Como funciona o seguro de vida prestamista se a cota estiver contemplada?

Cota em consórcio

A administradora de consórcio deve liberar imediatamente o crédito ao beneficiário em caso de morte do contratante quando houver seguro prestamista — que visa a quitação total de dívidas após morte ou invalidez ou até mesmo desemprego involuntário ou perda de renda.

É INTERESSANTE:  Quais são os tipos de segurados?

Qual a natureza do seguro de vida?

O seguro de vida é o contrato pelo qual o segurador se obriga, em contraprestação ao recebimento do prêmio, a pagar ao próprio segurado ou a terceiro, determinada quantia sob a forma de capital ou de renda, quando da verificação do evento previsto.

Quem recebe o seguro prestamista?

Sendo assim, o seguro prestamista beneficia, em primeiro lugar o credor, que recebe os valores referentes ao que falta ser pago, e, depois, ao cliente que tem sua dívida quitada.

É lícita a contratação de seguro prestamista para assegurar o adimplemento de contrato bancário, podendo-se cogitar em nulidade apenas nas hipóteses em que demonstrada que a operação representa condição imposta pela instituição financeira, visando a realização de venda casada; o que é o caso dos autos.”

Como saber se tenho o seguro prestamista?

Para saber se seu financiamento tem seguro prestamista, você deve consultar as apólices do serviço contratado junto à seguradora. Em caso de dúvidas, entre em contato com o banco credor e com a seguradora responsável. No entanto, um seguro de prestamista amplo não é obrigatório para financiamentos imobiliários.

Seguros Mais