Pergunta frequente: Quando vale a pena pagar a franquia do seguro?

Quando vale a pena pagar a franquia?

Em casos de sinistro parcial, quando os danos no veículo são inferiores a 75% do seu valor, o pagamento da franquia por parte de segurado é obrigatório. Essa situação pode ocorrer como resultado de colisões, causas naturais ou em casos de furto ou roubo em que o veículo é recuperado com avarias.

O que é melhor franquia reduzida ou normal?

Franquia Reduzida significa que a franquia será mais barata (normalmente 50%) e o seguro anual um pouco mais caro. Franquia Normal ou Obrigatória significa uma franquia média (100%) e o valor do seguro anual um pouco mais barato se comparado com a franquia reduzida.

Como funciona o pagamento da franquia do seguro?

A franquia é o valor, em dinheiro, que o contratante deve desembolsar caso ele se envolva em um sinistro com o carro e tenha que acionar a seguradora. “Ela é cobrada apenas no caso de conserto do veículo do próprio cliente, e se o dano for parcial.

Quando vale a pena acionar o seguro?

Quando acionar, ou não, o seguro auto? De uma maneira geral, sempre que o sinistro possuir um reparo de valor mais alto que a franquia, ou que você for o responsável por um dano causado a terceiros, tendo esta cobertura, vale a pena acionar o seguro de carros .

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Onde é usado o dinheiro do Dpvat?

Quando optar pela franquia reduzida?

Optar pela franquia reduzida no momento da contratação do seguro pode ser uma boa opção. Isso, é claro, dependerá do perfil do cliente e do valor que ele está disposto a pagar no prêmio. Ainda assim, é uma alternativa a ser considerada.

Quem paga a franquia do seguro?

Como é feito o pagamento da franquia do seguro de carro? O pagamento da franquia deve ser realizado diretamente à oficina e/ou profissional responsável por realizar o reparo do veículo. Como a franquia corresponde apenas a uma parte do valor do conserto, a seguradora realiza o pagamento do restante da conta.

Qual a diferença de franquia normal para franquia reduzida?

Com a franquia normal, o cliente paga um valor menor no seguro carro. O que acontece é que, em caso de acidentes, será necessário pagar uma quantia maior de franquia. Já com a franquia reduzida o cliente deverá pagar regularmente um valor mais alto, mas em casos de acidentes precisará desembolsar muito menos.

Como funciona seguro com franquia reduzida?

A franquia reduzida é, sim, mais barata. Em geral, custa 50% menos do que o valor das franquias tradicionais. Sendo assim, permite que o motorista pague um valor mais baixo caso tenha de consertar o carro após sofrer um possível dano. Em contrapartida, seguros com franquia reduzida são mais caros.

O que é 50% da franquia?

A franquia normal é aquela que equivale ao valor cheio da franquia, ou seja, 100%. Já a franquia reduzida é 50% da franquia normal. Ou seja, a franquia reduzida é metade da franquia normal. Quando o contrato do seguro diz “50% da franquia obrigatória”, ele se refere à franquia reduzida.

É INTERESSANTE:  É obrigatório ter seguro de carga?

É possível parcelar a franquia do seguro?

É possível parcelar a franquia do seguro auto? A resposta para essa pergunta é sim, você pode parcelar a franquia do seguro auto. Claro que as maneiras disponíveis de pagamento e número máximo de parcelas variam de acordo com cada seguradora.

Tem que pagar franquia em caso de perda total?

Não é preciso pagar a franquia em caso de perda total. Ela só é cobrada quando existe necessidade de fazer algum reparo no veículo, ou seja, quando há perda parcial. Como já explicado, a franquia do seguro é o valor de responsabilidade do usuário no momento de conserto do veículo.

Quanto custa franquia de seguro?

Primeiramente, é importante dizer que não existe um valor fixado para a franquia do seguro. Isso depende de diversos fatores, como o perfil do condutor e o modelo do carro. Com as informações que o segurado passa à seguradora, ela fará o cálculo da mesma forma que faz para determinar o preço do seguro.

Quando bate o carro como acionar o seguro?

Como acionar o seguro auto?

  1. Sinalize o local. O primeiro passo após um acidente é averiguar se não há nenhum ferido. …
  2. Registre a ocorrência. Quando há vítimas do sinistro, é necessário registrar um Boletim de Ocorrência. …
  3. Contate a seguradora. …
  4. Leve o carro à oficina. …
  5. Pague a franquia ou renove o seguro.

Como funciona para acionar o seguro?

Sempre que haja uma batida, mesmo que seja de menores proporções, todas as pessoas envolvidas no acidente devem fazer um boletim de ocorrência. Esse é o primeiro passo para conseguir acionar o seguro. No documento estará toda história e como foi o desenrolar dela na visão de todas as pessoas.

É INTERESSANTE:  Qual o tempo de garantia da Fiat Toro?
Seguros Mais