Pergunta frequente: Quando eu tenho que pagar a franquia do seguro?

Quando é cobrado a franquia do seguro?

A franquia deve ser paga pelo segurado quando ele acionar o seguro. Mas, e se ele não foi o causador do acidente? Se a outra pessoa tiver um seguro contra terceiros, pode acionar a seguradora dele para que pague os prejuízos. Nesse caso, o dono do carro danificado não precisa se preocupar em pôr a mão no bolso.

Como funciona o pagamento da franquia do seguro?

A franquia de seguro nada mais é que o valor com que o segurado deve arcar em determinados tipos de sinistro para que a seguradora faça os reparos necessários. Na prática, essa participação obrigatória funciona como um recurso de segurança para as companhias de seguro, resguardando-as contra o mau uso do serviço.

Quem deve pagar a franquia do seguro?

Quando a franquia é fixa, o segurado pagará sempre o mesmo valor, independentemente do custo do conserto do carro. Então, pode ser que a seguradora pague bem mais em caso de consertos mais caros. Já nos casos onde a franquia é percentual, o valor dela poderá variar conforme o custo do reparo.

É possível parcelar a franquia do seguro?

É possível parcelar a franquia do seguro auto? A resposta para essa pergunta é sim, você pode parcelar a franquia do seguro auto. Claro que as maneiras disponíveis de pagamento e número máximo de parcelas variam de acordo com cada seguradora.

Quanto custa franquia de seguro?

Primeiramente, é importante dizer que não existe um valor fixado para a franquia do seguro. Isso depende de diversos fatores, como o perfil do condutor e o modelo do carro. Com as informações que o segurado passa à seguradora, ela fará o cálculo da mesma forma que faz para determinar o preço do seguro.

É INTERESSANTE:  Quem inventou o seguro de vida?

Tem que pagar franquia para terceiros?

Uma dúvida comum aos motoristas é se é necessário pagar uma franquia quando o seguro contra danos a terceiros é acionado. A resposta é categórica: não.

Seguros Mais