Pergunta frequente: O que o Seguro Residencial Santander cobre?

O que cobre o Seguro Residencial Santander?

O seguro residencial ajuda a resolver problemas emergenciais do dia a dia como imprevistos e reparos comuns em uma casa, como revisão de instalação elétrica, troca de lâmpadas, verificação de vazamentos, limpeza de ar-condicionado, manutenção e recarga de extintores de incêndio, vidraceiro, eletricista, chaveiro etc.

O que cobre o seguro residencial?

A cobertura principal cobre danos causados por incêndios, queda de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico (quando não gerado nos locais segurados) e suas conseqüências, tais como desmoronamento, impossibilidade de proteção ou remoção de salvados, despesas com combate ao fogo, salvamento e …

Quantas vezes posso acionar o seguro residencial?

O seguro residencial pode ser acionado 24 horas por dia a qualquer momento. Afinal, os imprevistos podem acontecer a qualquer hora do dia ou em qualquer dia da semana. Cada seguradora mantém seus próprios canais, para que o segurado possa entrar em contato de onde estiver.

Como funciona o seguro do cartão Santander?

Um seguro de Acidentes Pessoais de até R$ 5 mil em caso de morte acidental ou invalidez permanente, total ou parcial, decorrente da tentativa de roubo ou sequestro por uso do cartão de crédito. O seu Seguro Cartão Protegido será debitado todo mês automaticamente em sua fatura.

É INTERESSANTE:  O que preciso para acionar o seguro prestamista?

O que cobre o Seguro Residencial Itaú?

Cobertura para estrutura e conteúdo do imóvel em caso de: … Roubo ou furto de bens no imóvel, assim como danos causados por tentativa de arrombamento em portas, janelas, fechaduras e outras partes. ● Danos a fios e aparelhos elétricos devido ao calor gerado por acidente elétrico ou queda de raio fora do imóvel segurado.

Qual o valor de um seguro de casa?

Sobram motivos para você contratar um seguro residencial, segundo a associação de consumidores Proteste, que avaliou 198 apólices de 11 seguradoras e levantou as opções com o melhor custo-benefício. Um seguro residencial custa, em média, R$ 456,55 por ano, de acordo com a associação.

O que cobre o seguro habitacional caixa?

Esta opção possui as coberturas obrigatórias do Seguro Habitacional para o público de financiamento FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) e coberturas acessórias como Danos Físicos ao Conteúdo, Danos Elétricos, Roubo ou Furto e Pagamento de Aluguel.

Qual é a cobertura básica no seguro residencial?

Incêndio, explosão e fumaça

Como já citamos, essa é a chamada “cobertura básica” e, por questões legais, é de contratação obrigatória em qualquer seguro residencial. Ela cobre seu imóvel e seus bens de prejuízos causados por incêndios ou explosões que começaram dentro de sua casa ou, dependendo da situação, fora dela.

O que cobre o seguro residencial Bradesco?

Se a cobertura incluir o prédio e o que está dentro dele, o inquilino recebe parte da indenização para cobrir o que havia dentro da residência, como móveis e eletrodomésticos. Já o proprietário recebe a outra parte, que corresponde aos danos causados ao imóvel, como por exemplo paredes ou telhado.

É INTERESSANTE:  Em que casos o seguro não paga?

Pode fazer 2 seguros para a casa?

Possuir mais de um seguro não é ilegal. Mas o Código Civil estabelece que, no caso de um novo seguro para o mesmo bem, a pessoa deve comunicar por escrito à seguradora inicial, pois, caso haja sinistro, o valor da indenização não pode ultrapassar o valor real do bem.

O que é danos elétricos no seguro residencial?

Danos elétricos

Pois essa cobertura garante a reposição de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos que queimarem por conta de quedas de raio e até mesmo por oscilação de energia.

Porque é importante fazer um seguro residencial?

Indenizações: com um seguro residencial completo você poderá ter o suporte necessário para reconstruir sua casa em caso de incêndio, por exemplo, ou readquirir bens em casos de roubo ou furto; Tranquilidade: ao ter um seguro residencial você poderá viajar com tranquilidade, pois saberá que a casa estará protegida.

Como funciona o seguro do cartão de crédito?

Geralmente, esse tipo de seguro é cobrado mensalmente e pode ser descontado na fatura do cartão de crédito ou diretamente na conta corrente do segurado. Ao contratar o Seguro de Cartão, o segurado que passar por algum problema com o seu cartão do branco pode notificar a empresa responsável pelo seguro.

O que é seguro cartão protegido?

O que é? Com o seguro cartão protegido você recebe de volta, até o limite contratado, o valor em dinheiro em caso de compras ou saques sob coação e recupera o valor dos itens roubados ou furtados junto com o cartão segurado.

O que quer dizer SCP cartão Santander?

Com o objetivo de oferecer mais segurança para os seus clientes, o Santander oferece o Seguro Cartão Protegido (SCP). Neste serviço pago, você pode evitar preocupações com a possível perda, roubo ou furto do seu cartão de crédito.

É INTERESSANTE:  Quem pagou o seguro Dpvat em 2019 tem direito à restituição?
Seguros Mais