O que significa uma corretora de seguros?

Como funciona uma corretora de seguros?

O que é uma corretora de seguros? Trata-se da empresa legalmente autorizada a fazer a intermediação entre o cliente (segurado) e a companhia de seguros no processo de contratação de um serviço de seguro. Sendo assim, ela atua de maneira indireta nesse mercado, podendo atender tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

Qual a diferença de seguradora e corretora de seguros?

A seguradora é responsável pela venda de seguros variados, e a corretora possui um papel importante na intermediação do contrato com a seguradora. É a corretora que analisa as necessidades da empresa ou da pessoa física para ir em busca do melhor contrato.

O que é um corretor de seguros?

A corretora de seguros é a empresa que faz a intermediação entre o interessado/segurado e a seguradora. Sua atuação é obrigatória. Ela presta assessoria ao cliente em tudo que diz respeito ao contrato assinado entre as partes. Diz-se que ela é uma representante oficial de seu cliente perante às seguradoras.

Quais os serviços de uma corretora de seguros?

O que a corretora de seguros faz?

  • ajuda o cliente a escolher o seguro ideal;
  • faz alterações nas apólices, acrescentando ou retirando coberturas;
  • cuida das burocracias existentes na contratação de seguros;
  • presta suporte ao segurado em caso de sinistros.
É INTERESSANTE:  Como não pagar franquia do seguro?

Qual é a comissão de um corretor de seguros?

Os ramos são o principal fator dessa variação. Por exemplo, um seguro auto, que é mais procurado no mercado, entrega uma comissão em média de 15%, já um seguro residencial pode gerar uma comissão de até 25%.

O que significa a palavra seguradora?

Seguradora é uma empresa que assume determinados riscos no lugar do cliente, em troca do pagamento de certa quantia prévia, chamada de prêmio. Caso a situação temida se concretize, pode ocorrer de o segurado ter que pagar uma franquia à seguradora para obter a indenização contratada.

O que é uma corretora de veículos?

Podemos resumir a diferença entre corretoras e seguradoras da seguinte forma: as corretoras comercializam os produtos oferecidos pelas seguradoras, que assumem os riscos e pagam as indenizações de um seguro. Para deixar mais claro, vamos comparar os seguros com carros. Todos os veículos são produzidos pela montadora.

Quem pode ser corretor de seguros?

ser maior de 18 anos e ter ensino médio completo; ser aprovado no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros da Escola Nacional de Seguros; após a aprovação, certificar-se junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

O que é necessário para ser um corretor de seguros?

Para ser um corretor de seguros só há um caminho: obter a certificação junto ao Funenseg, que é a Escola Nacional de Seguros, a única instituição no Brasil apta a habilitar e certificar esses profissionais. Para conseguir o certificado é necessário fazer o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros.

Quais as vantagens de ser um corretor de seguros?

5 vantagens de se tornar um corretor de seguros!

  1. Participar de um mercado em constante crescimento. …
  2. Trabalhar com flexibilidade e autonomia. …
  3. Construir uma carreira diversificada. …
  4. Conquistar independência financeira. …
  5. Criar uma rede de contatos poderosa.
É INTERESSANTE:  Resposta rápida: O que é valor segurado?

Quais elementos básicos do seguro?

“Três são os elementos essenciais do seguro – o risco, a mutualidade e a boa-fé -, elementos, estes, que formam o tripé do seguro, uma verdadeira, “trilogia”, uma espécie de santíssima trindade.

Seguros Mais