O que é seguro prestamista no consórcio?

Como funciona o seguro prestamista do consórcio?

Um seguro em consórcio muito conhecido é o prestamista.

É uma espécie de seguro que garante ao consorciado o pagamento das suas prestações restantes, por um período determinado ou integral, diante de algumas situações. Você pode adquirir esse tipo de seguro diretamente com a administradora do seu consórcio.

Como faço para receber o seguro prestamista?

Como acionar o seguro prestamista? Você deve informar à instituição credora e solicitar o seguro, apresentando os documentos necessários conforme o tipo de sinistro e cobertura. O prazo para o pagamento da indenização é de 30 dias, contados depois da entrega da documentação para comprovar o sinistro.

Sou obrigada a pagar o seguro do consórcio?

Em um consórcio você não é obrigado a pagar o seguro, mas é de bom tom mantê-lo pois esse tipo de seguro não funciona somente para mortes ou invalidez.

Quando receber o seguro prestamista?

Entenda o seguro prestamista

Realiza o pagamento do seu empréstimo de acordo com o valor contratado. Caso reste saldo após o pagamento do seu empréstimo, o valor será pago ao segurado ou aos beneficiários.

Qual é o valor do seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

É INTERESSANTE:  Quanto tempo demora para entrar no sistema o pagamento do Dpvat?

O que acontece se cancelar o seguro prestamista?

Nesse caso, o cliente deve entrar em contato com a seguradora responsável pela apólice e solicitar o cancelamento. Caso a dívida coberta pelo seguro seja quitada, o seguro também fica automaticamente cancelado – você não precisa comunicar a extinção da obrigação à seguradora.

Onde reclamar do seguro prestamista?

Serviço ao Cidadão SUSEP disponível no site: www.susep.gov.br ou pelo 0800 021 8484. Ouvidoria Caixa Vida e Previdencia: 0800 702 4240. Reclamações em nível de recorrencia ou sugestões.

Como cancelar o seguro do consórcio?

O interessado em cancelar o consórcio deve entrar em contato com a administradora de consórcio. Na Embracon, é possível fazer a solicitação em todos os canais de atendimento. Além da solicitação por vontade própria, pode acontecer de o consórcio ser cancelado devido à falta de investimentos por parte do consorciado.

Para que serve o seguro de vida do consórcio?

Seguro de vida

Garante o pagamento das mensalidades – ou de um bom percentual delas – no caso de falecimento do consorciado. Geralmente, é preciso nomear um responsável (familiar ou cônjuge) como beneficiário.

Como saber se o consórcio tem seguro?

Para descobrir esta informação é muito simples, basta acessar o site do Banco Central. Na seção “perfil cidadão”, você encontrará o tópico “Consórcios e Administradoras”, trazendo a lista de empresas por segmento.

Como saber se meu empréstimo consignado tem seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

Quem paga o seguro prestamista?

Dessa maneira, em casos de inadimplência da pessoa que fez um empréstimo, os valores serão pagos pelo seguro prestamista, de acordo com as coberturas contratadas. Assim, esse seguro traz mais proteção para quem faz empréstimo ou financiamento, por exemplo.

É INTERESSANTE:  Como funciona o seguro de vida do Sicredi?
Seguros Mais