Como funciona o seguro prestamista do Sicredi?
1.1 Este seguro tem por objetivo a garantia de pagamento de uma indenização, limitado ao capital segurado faturado no mês da ocorrência do evento, de acordo com a cláusula 15 – Beneficiários, quando da ocorrência de um dos eventos cobertos pelas garantias contratadas, exceto se decorrentes de riscos excluídos.
Que é seguro prestamista?
O prêmio, que é a quantia que o segurado paga para custear o seguro, é calculado em função do capital segurado e da taxa do seguro, como ocorre nos seguros de vida.
O que é Icatu Seguros Sicredi?
Conheça a nossa previdência privada, um investimento recomendado para a realização de sonhos, principalmente os de médio e longo prazo.
Qual valor do seguro prestamista?
É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.
Como receber de volta o seguro prestamista?
Dependendo do caso, a jurisprudência diz que sim. Quando o cliente sentir que foi induzido a contratar a garantia ou que a instituição financeira não explicou adequadamente como esse recurso funcionava, ele pode pedir a devolução do valor referente ao seguro prestamista.
Como funciona o seguro prestamista em caso de morte?
O seguro Prestamista garante a quitação da dívida aos credores, em caso de morte por qualquer causa e invalidez permanente por acidente do devedor. … Para possibilitar a contratação do seguro, deve haver duas partes interessadas: uma concedendo o crédito, e a outra obtendo este mesmo crédito.
Como é cobrado o seguro prestamista?
O seguro prestamista geralmente é cobrado em financiamentos, como é o caso de crédito para compra de imóveis. Isso ocorre porque os financiamentos são operações de crédito de longo prazo e que envolvem valores maiores. … Outras operações de crédito em que é possível contratar o seguro prestamista incluem: Cheque especial.
É legal cobrar seguro prestamista?
Esse seguro é obrigatório? A resposta para essa pergunta é: não. O seguro prestamista é um item obrigatório apenas quando envolver a compra de bem móveis e imóveis. Ou seja, contratos de financiamentos imobiliários ou de leasing podem conter cláusulas específicas que obrigam a contratação desse serviço.
Quais as vantagens do seguro prestamista?
3 vantagens do seguro prestamista
- Segurança no caso de imprevistos e sinistros. Muitas pessoas não esperam que certas circunstâncias aconteçam com elas. …
- Proteção para consórcios e financiamentos. O seguro prestamista também pode ser utilizado como proteção para consórcios ou financiamento. …
- Garantia de proteção de bens.
O que é seguro Icatu?
A maior seguradora independente do Brasil em Vida, Previdência e Capitalização. Somos a seguradora com o melhor atendimento do país. Nosso trabalho é proteger o futuro dos nossos mais de 6,5 milhões de clientes.
Como funciona o seguro de vida Icatu?
Com esta cobertura, você recebe uma renda mensal enquanto se recupera de um acidente ou doença que deixe você impossibilitado de trabalhar. Em caso de diagnóstico de uma das doenças cobertas, você recebe o valor da indenização contratada para custear o tratamento e demais despesas.
De quem é a Icatu?
Em 1986, após a venda de sua participação na holding do Bradesco, a Família Almeida Braga funda o Grupo Icatu, criando a Atlântica DTVM com o objetivo de administrar esses recursos.
Quais as coberturas do seguro prestamista?
Os planos de seguro prestamista poderão ser estruturados com uma ou mais coberturas de risco de pessoas, tais como, morte, invalidez, desemprego/perda de renda, doenças graves e incapacidade temporária.
Quem pode contratar o seguro prestamista?
Quem pode adquirir? O cliente entre 18 e 79 anos que contratar um empréstimo junto à Caixa pode adquirir o Seguro Prestamista na hora de fechar o contrato.