O que é necessário para acionar o seguro do carro?

O que é preciso para acionar o seguro do carro?

Como acionar o seguro auto?

  1. Sinalize o local. O primeiro passo após um acidente é averiguar se não há nenhum ferido. …
  2. Registre a ocorrência. Quando há vítimas do sinistro, é necessário registrar um Boletim de Ocorrência. …
  3. Contate a seguradora. …
  4. Leve o carro à oficina. …
  5. Pague a franquia ou renove o seguro.

Como funciona para acionar o seguro?

Depois que o boletim de ocorrência for feito, o segurado, então, deve entrar em contato com seu corretor, ou diretamente com a seguradora. Assim, poderá prosseguir com o acionamento do seguro. Depois de acionar o seguro, será fornecido ao segurado uma lista de oficinas credenciadas pela empresa seguradora.

Tem que pagar para acionar o seguro?

O seguro auto é ideal para cobrir danos ao veículo, mas nem sempre compensa acioná-lo, isso porque existe a franquia do seguro. Um valor, estipulado no ato da contratação do seguro de carros, que deve ser pago pelo cliente sempre que o seguro é acionado para reparar algum dano no veículo.

Qual o limite de tempo para acionar o seguro?

Para reclamar sua pretensão junto à seguradora, o segurado tem o prazo de 01 ano contado a partir da ciência do sinistro ou, no caso de responsabilidade civil, a partir da data em que foi citado para responder à ação ou da data que pagou os prejuízos ao terceiro.

Quando posso acionar a franquia do seguro?

Em casos de sinistro parcial, quando os danos no veículo são inferiores a 75% do seu valor, o pagamento da franquia por parte de segurado é obrigatório. Essa situação pode ocorrer como resultado de colisões, causas naturais ou em casos de furto ou roubo em que o veículo é recuperado com avarias.

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Como funciona o seguro de vida do Banco Bradesco?
Seguros Mais