O que é apólice de seguro residencial?

O que é o seguro residencial?

Essa modalidade de seguro oferece proteção aos imóveis destinados à moradia, sejam eles permanentes ou de temporada. Em alguns casos, esta proteção pode se referir tanto a estrutura física do imóvel como ao que está dentro dele.

Quais as coberturas do seguro residencial?

O Seguro residencial garante cobertura para a edificação e facultativamente pode oferecer cobertura para conteúdo. … A cobertura mínima abrange riscos de incêndio, queda de raio e explosão, podendo ser estipulada franquia máxima de 10% da importância segurada para a principal cobertura.

Para que serve o seguro residencial?

O Seguro Residencial é um produto criado para cuidar não só de um grande patrimônio, como é uma casa ou apartamento, mas para resguardar o lar do segurado. Essa modalidade proporciona tranquilidade que vai além das coberturas contratadas. Proteger nossos patrimônios é algo essencial.

O que o seguro residencial não cobre?

Os seguros residenciais também não cobrem problemas em itens que estão na garagem; causados por animais de estimação, problemas em jardins; erros em alicerces ou fundações; objetos de terceiros, exceto quando o imóvel estiver alugado e haja como comprovar isso por meio de documentos.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Para que serve o seguro contra incêndio?

Qual é a cobertura básica no seguro residencial?

Incêndio, explosão e fumaça

Como já citamos, essa é a chamada “cobertura básica” e, por questões legais, é de contratação obrigatória em qualquer seguro residencial. Ela cobre seu imóvel e seus bens de prejuízos causados por incêndios ou explosões que começaram dentro de sua casa ou, dependendo da situação, fora dela.

Qual a diferença do seguro residencial para o seguro condominial e o habitacional?

O seguro habitacional tem como objetivo proteger o imóvel contra danos físicos e é obrigatório no momento do financiamento imobiliário. … Já o seguro residencial não é obrigatório para o financiamento de um imóvel, porém ele protege, além dos danos físicos estruturais, os bens em seu interior.

O que cobre o seguro residencial da Caixa?

Como funciona o Seguro Residencial

Tenha a cobertura de perdas e danos causados por incidentes onde você mora. … Se o seu Seguro Residencial tiver a cobertura de Danos Elétricos, você recebe o valor combinado para repor os bens.

Quantas vezes posso acionar o seguro residencial?

O seguro residencial pode ser acionado 24 horas por dia a qualquer momento. Afinal, os imprevistos podem acontecer a qualquer hora do dia ou em qualquer dia da semana. Cada seguradora mantém seus próprios canais, para que o segurado possa entrar em contato de onde estiver.

O que cobre o seguro residencial Bradesco?

Se a cobertura incluir o prédio e o que está dentro dele, o inquilino recebe parte da indenização para cobrir o que havia dentro da residência, como móveis e eletrodomésticos. Já o proprietário recebe a outra parte, que corresponde aos danos causados ao imóvel, como por exemplo paredes ou telhado.

Como calcular o seguro residencial?

Para definir o valor do seguro, e de sua indenização, é considerado o custo de reconstrução da casa, e não o valor de venda no mercado imobiliário. Por exemplo, se são necessários R$ 300 mil para reconstruir uma casa perdida totalmente e seu preço de venda é de R$ 500 mil, o seguro irá cobrir o primeiro valor.

É INTERESSANTE:  O que faz um corretor de seguros Bradesco?

Pode fazer 2 seguros para a casa?

Possuir mais de um seguro não é ilegal. Mas o Código Civil estabelece que, no caso de um novo seguro para o mesmo bem, a pessoa deve comunicar por escrito à seguradora inicial, pois, caso haja sinistro, o valor da indenização não pode ultrapassar o valor real do bem.

Para que serve o seguro do financiamento imobiliário?

O Seguro Habitacional é obrigatório por lei e é parte essencial das características do seu financiamento. Ele serve para quitar ou amortizar o seu saldo devedor em caso de morte ou invalidez. Você ainda conta com coberturas, benefícios e assistências pra cuidar ainda mais da sua família e do seu bem.

O que o Seguro Residencial Santander cobre?

O seguro residencial ajuda a resolver problemas emergenciais do dia a dia como imprevistos e reparos comuns em uma casa, como revisão de instalação elétrica, troca de lâmpadas, verificação de vazamentos, limpeza de ar-condicionado, manutenção e recarga de extintores de incêndio, vidraceiro, eletricista, chaveiro etc.

O que é danos elétricos no seguro residencial?

Danos elétricos

Pois essa cobertura garante a reposição de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos que queimarem por conta de quedas de raio e até mesmo por oscilação de energia.

O que cobre o Seguro Residencial Itaú?

Cobertura para estrutura e conteúdo do imóvel em caso de: … Roubo ou furto de bens no imóvel, assim como danos causados por tentativa de arrombamento em portas, janelas, fechaduras e outras partes. ● Danos a fios e aparelhos elétricos devido ao calor gerado por acidente elétrico ou queda de raio fora do imóvel segurado.

Seguros Mais