Melhor resposta: Qual o prazo para receber o seguro prestamista?

Quanto tempo leva para receber o seguro prestamista?

Em geral, o prazo para o pagamento da indenização é de 30 dias após a comprovação do sinistro.

Como receber de volta o seguro prestamista?

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

Qual o valor a receber do seguro prestamista?

Ao contratar o Seguro Prestamista, todo mês você concorre a prêmios de até R$20.000,00.

Como é pago o seguro prestamista?

Ao contratar diretamente com a mesma empresa, esse valor pode ser acrescido na prestação. Então, acaba sendo viável essa regra. Assim sendo, não é possível contratar com uma seguradora prestamista. Portanto, o valor pago pelo cliente é repassado diretamente da administradora para a seguradora responsável.

Qual o prazo para a seguradora pagar a indenização?

Uma norma de 2004 da Superintendência de Seguros Privados (Susep) já prevê o prazo máximo de 30 dias para pagamento da indenização.

Qual o prazo do depósito do valor do sinistro?

O prazo para pagamento da indenização e conclusão do processo é de 30 dias, contando a partir do momento que a gente receber toda a documentação necessária.

Como saber se meu contrato tem seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

É INTERESSANTE:  Qual o prazo de garantia de uma obra?

É lícita a contratação de seguro prestamista para assegurar o adimplemento de contrato bancário, podendo-se cogitar em nulidade apenas nas hipóteses em que demonstrada que a operação representa condição imposta pela instituição financeira, visando a realização de venda casada; o que é o caso dos autos.”

Seguros Mais