Melhor resposta: Como faço pra saber se o falecido tinha seguro de vida?

Como descobrir se a pessoa que faleceu tinha seguro de vida?

Vai depender do beneficiário. Se ele souber que o falecido tinha uma apólice de seguro de vida, basta entrar em contato com a seguradora com a certidão de óbito, CPF do titular e apólice em mãos para dar entrada no pedido de recebimento da indenização.

Como consultar seguro de vida pelo CPF?

De posse do número do CPF do segurado, você poderá buscar auxílio da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão regulamentador dos seguros no Brasil. Junto à instituição é possível consultar, com o CPF da pessoa que possivelmente te indicou como beneficiário, se existe algum seguro registrado.

Como consultar CPF na Susep?

Inicie seu acesso. Digite o seu CPF.



ACESSO PESSOA FÍSICA.

CPF: (Somente números)
A senha deve ter oito caracteres, com pelo menos: uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número
Senha: Esqueceu a senha?
Código de Verificação: Mudar Imagem
* Escreva os caracteres da imagem acima:

Como descobrir se uma pessoa tem seguro?

Fazer contato com o corretor que atende a família, caso exista a figura de um profissional como esse por perto. Pedir informações para a Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro.

Como fazer uma consulta na Susep?

Como alternativa ao atendimento presencial ao público, que está suspenso desde 16/03/2020, a Susep mantém ativo o canal FALE CONOSCO , além do telefone 0800-0218484 (apenas para ligações a partir de telefones fixos) e, enquanto durar a suspensão, a possibilidade de contato por WhatsApp, por meio do número (21) 97684- …

É INTERESSANTE:  Como saber se a seguradora é boa?

Como consultar na Susep?

Instruções de uso: para emitir a certidão desejada, digite, no campo abaixo, o nome da empresa ou o CNPJ e clique em “Consultar”. A busca pode ser por apenas parte do nome ou do CNPJ, sendo que, no caso de busca por CNPJ, deste devem ser digitados somente os números (sem os pontos, o traços e a barra).

Como consultar código Susep?

Para acessar o sistema, basta digitar a senha e o código SUSEP, de 5 dígitos, que é o código que a empresa interessada utiliza no Formulário de Informações Periódicas – FIP.

Seguros Mais