É necessário ter o nome limpo para fazer seguro fiança?

Quem tem nome sujo pode fazer seguro-fiança?

Pensando em como resolver isso, foi criado a fiança locatícia, uma modalidade de seguro prevista na Lei do Inquilinato, n° 8.245/91, que delimita os direitos e deveres do inquilino e tipos de garantir o aluguel, tornando o processo mais facilitado. …

O que precisa para ser aprovado no seguro-fiança?

Cada seguradora tem um banco de informações acerca de um CPF. O CPF precisa ter um bom SCORE para ser aprovado. A análise que a seguradora faz inclui os dados de avaliação de crédito do SERASA, além do cruzamento de outros dados. Um inquilino pode ser negado para um imóvel e pode ser aprovado para outro.

Tem que ter o nome limpo para ser fiador?

O Fiador é uma das garantias locatícias estipuladas pela Lei do Inquilinato, 8.245/1991- Seção VII, para os contratos de aluguel de imóvel. … É necessário ter o nome limpo e possuir uma casa própria na mesma cidade que será a locação do imóvel.

Como alugar apartamento com restrição no nome?

Em nossa legislação não há nada que impeça uma pessoa com o CPF restrito de fechar um negócio. Porém, o locatário e a imobiliária tem a liberdade de realizar ou não o contrato, baseando-se no princípio da autonomia privada. Ou seja, o locador pode escolher não fechar o contrato caso ele não se sinta seguro.

É INTERESSANTE:  Como pedir o reembolso do Dpvat?

Quem pode fazer seguro fiança?

Quem faz a contratação e o pagamento do seguro fiança é o locatário.

Quanto custa o seguro fiança?

O seguro-fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano. Em um contrato de R$ 1.500 mensais, por exemplo, somado o valor do seguro diluído em 12 meses, o inquilino paga R$ 1.687,50.

Como é feito o cálculo do seguro fiança?

O custo do seguro fiança locatícia oscila entre uma a três vezes o valor do aluguel, dependendo da seguradora, das coberturas contratadas e do perfil do locatário. Esse valor pode variar, principalmente, de acordo com a análise de crédito do candidato, feita pela seguradora.

Quanto tempo demora para assinar o contrato do seguro fiança?

Se estiver dentro do valor contratado, o prêmio pode ser usado, inclusive, para cobrir danos no imóvel. Por fim, sua aprovação costuma ser bem simples, ocorrendo em um prazo de 24 a 48 horas, o que elimina boa parte do processo burocrático no momento da locação e agiliza o processo.

Como contratar seguro fiança locatícia?

Veja como é simples solicitar o seguro aluguel:

  1. Depois que você escolher o imóvel, entre em contato com a imobiliária ou o locador para verificar as condições de locação e qual a garantia locatícia exigida.
  2. Seu Corretor irá solicitar as informações necessárias para a análise cadastral e cálculo do seguro.

Quem não pode ser fiador de aluguel?

Qualquer pessoa física ou jurídica, desde que possua renda líquida superior a 3 vezes o aluguel mais os encargos da locação, como condomínio e IPTU. Além disso, ao menos um dos fiadores deve possuir patrimônio que deve ser, de preferência, um imóvel quitado.

O que é necessário para ser fiador de um imóvel?

Normalmente, as imobiliárias aceitam como fiadores todas as pessoas ou empresas que apresentem a documentação necessária e comprovação de renda três vezes superior ao valor do aluguel mensal e dos encargos sobre o imóvel, como IPTU e condomínio.

É INTERESSANTE:  Onde se dá entrada no seguro Dpvat?

Quem é fiador pode fazer financiamento?

Respondendo à pergunta inicial do artigo de hoje, uma pessoa que tem um financiamento em seu nome não poderá ser fiador de outra pessoa, a princípio. Isso ocorre porque o imóvel do fiador será penhorado para pagamento da dívida, caso ela não seja quitada.

É possível alugar um imóvel com nome sujo?

O que diz a lei? De acordo a legislação vigente no Brasil, não há nada que impeça qualquer pessoa de alugar com nome sujo — ou seja, com o nome negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito.

O que a imobiliária exige para alugar?

Fique atento à documentação necessária

  • documentos oficiais de identificação (RG e CPF);
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • comprovante de residência, como conta de luz ou água;
  • última declaração do Imposto de Renda;
  • comprovante de rendimento superior a três vezes o valor do aluguel.

Como funciona a análise de imobiliária?

A análise verifica os dados e documentos dos locatários que irão compor renda no contrato e, quando é o caso, do fiador. … Além disso, é preciso comprovar renda mensal liquida que corresponda a 3 vezes o valor do aluguel.

Seguros Mais