Como funciona a garantia estendida de um produto?

Quais são os direitos da garantia estendida?

Em caso de problema com o produto durante a vigência do seguro de garantia estendida, o consumidor terá direito ao reparo do bem, sua reposição ou pagamento em dinheiro. No caso de impossibilidade de reparo, a indenização ao segurado se dará na forma de reposição por bem idêntico.

O que a garantia estendida não cobre?

O valor do seguro não pode ser embutido no preço e a aquisição da nova garantia não pode ser atrelada à concessão de descontos. Essas práticas são consideradas abusivas, e podem render punições ao estabelecimento e à seguradora.

Como saber se meu produto tem garantia estendida?

Para saber como acionar sua Garantia, verifique no comprovante de compra ou na Nota Fiscal o prazo de Garantia do fabricante:

  1. Se estiver dentro do prazo de Garantia do Fabricante. …
  2. Se a Garantia do Fabricante já tiver encerrada. …
  3. Conheça os procedimentos de envio de produtos para avaliação técnica:

Quantas vezes posso usar a garantia estendida?

18 do CDC vc tem que dar oportunidade ao fornecedor de sanar o vicio. Essa oportunidade pode ser de até 30 dias. Assim entendo que o fornecedor pode ficar com seu produto, para sanar o vício até 30 dias, mas uma única vez. Ele não pode ficar 30 vezes de um dia.

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: O que o seguro das Casas Bahia cobre?

O que cobre a garantia estendida de um celular?

A garantia estendida é um tipo de seguro adicional que o consumidor contrata para estender a proteção de itens como eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos e celulares.

Como funciona a garantia estendida das Casas Bahia?

A Garantia Estendida Original é um seguro oferecido pelas Casas Bahia em parceria com a Zurich Seguros que oferece a extensão da garantia de fábrica (cobertura contratual) fornecendo o reparo ou trocaem caso de defeito elétrico ou mecânico do bem.

Como funciona a garantia estendida Havan?

Com o seguro você garante a extensão da garantia original de fábrica para produtos como: eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos, celulares e muito mais. Assim, você fica tranquilo por muito mais tempo, já que o seu produto conta com a Garantia Premiada Havan em parceria com a Zurich Seguros.

O que o seguro de TV cobre?

Seguro residencial cobre TV queimada? Não apenas a TV, como outros equipamentos eletrônicos, podem ser protegidos pelo seguro residencial. Os problemas cobertos podem ocorrer por diversos motivos, como um curto circuito ou defeitos na rede elétrica.

Como funciona garantia estendida Mastercard?

Com o seu Mastercard® Gold você aumenta a garantia original dos produtos que comprar sem nenhum custo adicional. Assim, se o produto adquirido deixar de funcionar adequadamente, nesse período, serão cobertos os custos do conserto, substituição ou reembolso do valor do produto elegível.

Como contratar seguro garantia estendida?

O período de garantia do fabricante ou fornecedor do produto. O período de cobertura do Seguro de Garantia Estendida que você irá contratar. O vendedor deve lhe entregar a nota fiscal do produto e o Bi- lhete do Seguro onde constam os telefones da seguradora e in- formações importantes sobre o seguro.

É INTERESSANTE:  Qual site para pedir restituição do Dpvat?

Como consultar garantia estendida Magazine Luiza?

  1. 1º Passo.
  2. Ligue para a.
  3. Central de Atendimento LUIZASEG:
  4. 3003-4288.
  5. Capitais e Regiões Metropolitanas.
  6. ou.
  7. 0800 200 0940.
  8. Demais Localidades.

Como funciona a garantia estendida do mercado livre?

Como a contrato? Oferecemos a opção de contratar a garantia estendida quando você for pagar sua compra. Lá você poderá selecionar o tempo de duração e selecionar uma das opções de pagamento. Importante: se contratar a garantia estendida, o usuário comprador somente poderá optar por um único meio de pagamento.

Quantas vezes o produto pode ir para a garantia?

18. Por fim chega-se à conclusão de que o prazo para reparar produto com vício é de no máximo 30 dias, podendo ser ampliado desde que haja a concordância do consumidor. Tal prazo deve ser contado somando-se todas as vezes que o produto permaneceu na assistência, independente do vício ser ou não o mesmo.

Quantas vezes meu celular pode ir pra assistência?

O prazo para conserto é de 30 dias. Contudo, o consumidor e a assistência poderão, de comum acordo, ajustar um prazo diferente desde que este se enquadre no período de sete até 180 dias. O vício ocorre quando o produto apresenta um problema que o impede de funcionar corretamente.

Quando a garantia se renova?

Legalmente este terá direito a 90 dias de garantia ou o prazo original, baseado-se na data da aquisição do produto em questão. … Temos então que uma vez TROCADO o produto dentro do prazo de garantia, seja legal ou contratual, tal prazo deve ser reiniciado, ou seja, volta ao prazo de quando se comprou o produto.

Seguros Mais