Como funciona a garantia de um motor?

Quanto tempo é a garantia de um motor?

Como o próprio nome sugere, a garantia legal de caixa e motor está prevista em lei e consta no Código de Defesa do Consumidor. Consequentemente, é obrigatória, incondicional e inegociável. Atenção aos prazos: a garantia é de 30 dias para bens e serviços não duráveis, e 90 dias para bens ou serviços duráveis.

Qual a garantia de um motor feito?

Geralmente são de 90 dias, mas há situações em que a empresa fornece Garantia Estendida, que é o alongamento do prazo de garantia adquirido como um serviço à parte, pelo qual o cliente desembolsa um determinado valor.

Como funciona a garantia?

O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Qual a vida útil de um motor retificado?

Quanto tempo dura um motor retificado? Pode durar anos a fio, dependendo é claro, da manutenção dada ao veículo. Um motor retificado pode ter uma durabilidade estendida por anos a fio, até maior do que a durabilidade antes da primeira retífica, em alguns casos.

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Quais herdeiros têm direito ao DPVAT?

Quais montadoras dão 5 anos de garantia?

Outra chinesa que apostou na garantia longa é a Lifan, que também oferece 5 anos. A Ford oferece apenas na Ranger.

  • JAC Motors (6 anos) T40 Plus. T50 Plus. …
  • Hyundai (5 anos) HB20. HB20S. …
  • Kia Motors (5 anos) Rio. Cerato. …
  • Lifan (5 anos) 530. …
  • Subaru (5 anos) New XV. …
  • Toyota (5 anos) Yaris. …
  • CAOA Chery (5 anos) Arrizo 5. …
  • Ford (5 anos)

Qual o prazo de garantia de mão de obra?

Pois mão de obra, os serviços realizados no automóvel ou em qualquer outro produto, estão cobertos pela garantia de 30 dias de acordo com o artigo 18 do código de defesa do consumidor.

Qual a garantia de serviços prestados?

Ou seja, se houve algum problema ou defeito na parte que recebeu o serviço, especificamente, o cliente pode recorrer à empresa para receber o devido retorno. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 26, o cliente tem até 90 dias para reclamar de defeitos ou problemas no serviço recebido.

Qual a garantia de um serviço mecânico?

Pela lei, qualquer serviço que você prestar dentro da sua oficina deve ter uma garantia mínima de 90 dias. Se um cliente não ficar satisfeito com o seu trabalho, seja por não ter atingido o resultado oferecido ou por defeito recorrente, ele pode exigir que você faça tudo de novo.

O que a garantia não cobre?

IMPORTANTE: GARANTIA é somente para DEFEITO DE FABRICAÇÃO (artigo 12, CDC); A garantia não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de terceiros, mau uso; O serviço ou pedido somente será efetuado se estiver dentro do prazo da garantia (legal ou contratual);

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Quanto a seguradora paga para o guincho?

Quais são os 3 tipos de garantia?

Quais são os Tipos de Garantia?

  1. Garantia Legal. Primeiramente, essa modalidade é prevista pelo CDC e prevê 30 dias de garantia de bens não duráveis e 90 dias de garantia de bens duráveis. …
  2. Garantia Contratual. …
  3. Garantia Estendida.

Quais são as formas de garantia?

Quais são as modalidades de garantias reais?

  1. Fiança bancária. A fiança bancária é um compromisso contratual. …
  2. Alienação fiduciária. …
  3. Penhor mercantil ou rural. …
  4. Hipoteca.

Quais os dois tipos de garantia?

O Código de defesa do Consumidor define legalmente dois tipos de garantias: a garantia legal e a garantia contratual. É possível também que o consumir contrate a garantia estendida que, apesar de não ser obrigatória, costuma ser oferecida ao consumidor como um produto adicional.

Como funciona a garantia de um motor retificado?

Como funciona a garantia de um motor retificado? Qual é o tempo de garantia de um motor retificado? Por ser considerado um bem durável, o prazo de garantia de um motor retificado é de 90 dias, contados a partir da data em que foi realizado o serviço.

Quando retífica o motor fica bom?

Muitos acreditam que um motor retificado não compensa ou que o resultado não vale a pena, mas a verdade é que, tomando os cuidados necessários, o componente pode voltar da oficina em um estado bem próximo de como estava quando saiu da fábrica.

Quanto tempo para amaciar um motor retificado?

Por exemplo, o motorista deve ficar atento ao amaciamento das peças. Retíficas mais especializadas, que possuem um equipamento chamado dinamômetro, já entregam o motor pré-amaciado. Caso contrário, o motorista terá que fazer esse trabalho por conta própria, geralmente entre 500 e 1000 quilômetros após a retífica.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Como funciona o Seguro Viagem do cartão de crédito?
Seguros Mais