Como funciona a garantia da Samsung celular?

Como funciona a garantia de um celular?

Garantia legal

Caso seja um produto durável (isso inclui o celular), o fabricante é responsável por qualquer defeito de fábrica que o aparelho apresente dentro de 90 dias, devendo consertar o produto, se necessário, sem cobrança adicional.

Como faço para acionar a garantia da Samsung?

Alguns clientes preferem o contato telefônico. Se você mora em capitais e grandes centros, pode ligar para o número 4004-0000. Já se você mora no interior, basta ligar para o número 0800-124-421.

Como funciona a autorizada da Samsung?

Os atendentes estão disponíveis nas redes sociais, e-mails e no site da marca, onde podem esclarecer eventuais dúvidas e solucionar uma série de problemas através do acesso remoto, uma ferramenta disponível nos aparelhos. Para atendimento presencial, a Samsung possui mais de quinhentas autorizadas em todo o Brasil.

Quanto tempo é a garantia de um celular pela loja?

A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável. O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.”

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Qual o valor pago do seguro Dpvat?

O que cobre a garantia de um celular?

Em geral, as garantias só cobrem defeitos de fábrica, ou seja, quando o aparelho já é produzido com algum problema como um processador que esquenta demais ou memória que armazena com erros. Se seu celular parar de ligar sem motivos, por exemplo, é possível que seja um problema coberto pela garantia.

Quantas vezes meu aparelho pode ir para a assistência?

O prazo para conserto é de 30 dias. Contudo, o consumidor e a assistência poderão, de comum acordo, ajustar um prazo diferente desde que este se enquadre no período de sete até 180 dias. O vício ocorre quando o produto apresenta um problema que o impede de funcionar corretamente.

Como acionar a garantia de um produto?

Se perceber um defeito aparente, você pode pedir a troca ou conserto do produto. Caso a loja tenha reduzido o preço devido a esse vício, ela deve te informar claramente o motivo de abaixar o preço e indicá-lo na nota da compra.

Como solicitar assistência técnica Samsung?

Canais de contato

  1. Telefone. 4004-0000 (Capitais e grandes centros) 0800 555 0000 (Demais cidades e regiões) …
  2. Assistência técnica. Localize o centro de serviço Samsung mais próximo de você Encontre autorizada.
  3. Loja Online. Para informações referentes à sua compra, ligue para 0800 007 2611.

Como eu faço para saber sobre a garantia de um celular?

Em caso de dúvidas, o consumidor também pode verificar se o seu smartphone ainda está na garantia ao entrar com o IMEI dele no site da fabricante.

Qual é o tempo máximo de uma assistência da Samsung?

Já a Samsung aparece como a marca que tem a rede de assistência técnica autorizada mais ágil, embora ainda longe de cumprir o prazo máximo de cinco dias úteis praticado pela Pitzi em 100% dos casos. Segundo o estudo, a assistência da marca conseguiu resolver 40,5% dos consertos no prazo.

É INTERESSANTE:  Como declarar pagamento de seguro de vida no imposto de renda?

Como ser Assistência Técnica Autorizada Samsung celular?

Se você deseja fazer parte da rede autorizada Samsung (assistência técnica, revenda ou representação), entre em contato com o fabricante através do e-mail r.takeiti@samsung.com.br Após o primeiro contato, o solicitante passará por aprovação antes de se tornar um credenciado.

Onde consertar meu telefone celular da Samsung?

Não consegue encontrar um centro de serviço Samsung? Entre em contato conosco pelo número 0800 124 421 ou 4004 0000 que iremos orientá-lo.

Qual a garantia pela loja?

Entendemos que havendo a troca do produto pela loja ou assistência técnica o produto terá o prazo de garantia legal obrigatório estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90, sendo de 30 (trinta) dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável e de 90 (noventa) dias para reclamar de …

Quanto tempo é a garantia da loja?

1º Todo o produto ou serviço possui garantia legal de 30 ou 90 dias, dependendo se tratar de produtos não-duráveis ou duráveis. Assim, mesmo que o fabricante ou vendedor não tenham oferecido garantia, a lei a prevê.

Quando posso exigir um novo celular?

O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado “vício oculto”, quando o defeito demora a se manifestar.

Seguros Mais