Como fazer transferência de seguro?

Tem como transferir um seguro?

Transferência de seguro entre veículos



O processo se dá por meio de um documento chamado endosso. Trata-se de uma formalização das informações referentes à troca de veículo e transferência do serviço prestado para o novo carro. A seguradora é responsável por elaborar este documento.

É possível transferir o seguro do carro?

Não é permitido a transferência do seguro para o novo dono do carro ao vender o seu veículo. As informações na apólice são de uso pessoal e ajudaram na hora de precificar os valores. Nesse cálculo, muitos pontos são analisados para determinar o valor do seguro, não somente o modelo e o valor do veículo.

Como fazer um endosso de seguro?

Tenha em mente que, para fazer o endosso do seguro, é preciso contatar seu corretor para que ele realize a cotação junto a seguradora e, após sua validação, emita a proposta de alteração. O documento após ser validado e aceito pela seguradora será emitido.

Como trocar o seguro de um carro para outro?

Transfira o seguro do carro



Após ter a nota fiscal e a vistoria em mãos, o corretor fará o Endosso de Substituição na apólice do seguro. Isso vai transferir a proteção de um carro para o outro, com as mesmas coberturas e condições.

Quando vender o carro o que acontece com o seguro?

Quando o segurado vende seu carro, existem duas possibilidades de ações disponíveis a ele, a primeira e transferir a cobertura para o dono novo, através de um endosso, a segunda é solicitando o cancelamento seguro automóvel restituição, e recebendo assim o reembolso dos meses restantes da vigência.

É INTERESSANTE:  Como declarar seguro de vida resgatável no Imposto de Renda?

Quando transfere o carro perde o seguro?

O valor pago não é devolvido se você colocou o carro para vender, pois ele vigorou enquanto o carro era usado. Nessa situação, o seguro passaria a valer para o novo proprietário e ele ficaria com a apólice do seguro auto vigente até o término do contrato.

O que é um endosso de seguro?

O endosso é o termo dado ao documento emitido pela seguradora, durante a vigência da apólice, comprovando qualquer tipo de modificação realizada nas condições de um contrato.

Quanto tempo demora um endosso?

O prazo legal, conforme a SUSEP, para a emissão de apólice ou endosso é de 15 dias.

Quais são os tipos de endosso?

Tipos de endosso

  • Endosso em preto: quando o nome do endossatário é específicado no título. …
  • Endosso em branco: não há a identificação do nome do endossatário. …
  • Endosso simples ou translativo: quando o endossatário se torna dono do título e credor.
Seguros Mais