Como fazer seguro fiança com o nome sujo?

Quem tem nome sujo pode fazer seguro fiança?

Não há nenhuma restrição na legislação a pessoas que tenham o nome sujo por causa de algum tipo de dívida, vai caber ao proprietário aceitar ou não.

É possível fazer seguro com restrição no nome?

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão do governo responsável pela fiscalização do mercado de seguros no país, informou que as empresas não podem recusar o seguro quando o cliente tem alguma restrição ao crédito. Segundo a Susep, as seguradoras podem ser multadas se for comprovada a prática.

O que precisa ter para ser aprovado no seguro fiança?

Para a análise cadastral no Seguro-Fiança, será necessário que todos os documentos sejam entregues ao seu Corretor, que os encaminharão ao setor de análise da Porto Seguro. O comprometimento da renda do inquilino pessoa física, para locação não residencial, deve ser de até 20% do valor do aluguel + encargos.

Quem pode contratar seguro fiança?

Quem pode contratar a fiança locatícia

O seguro pode ser contratado por qualquer pessoa, física ou jurídica, interessada em alugar um imóvel. Para isso, é preciso enviar uma documentação que comprove a renda para ser analisado pela seguradora.

É INTERESSANTE:  Como solicitar o reembolso do seguro prestamista?

Precisa estar com o nome limpo para fazer contrato de aluguel?

Para alugar um imóvel precisa ter nome limpo? Em geral, é fundamental ter um nome limpo para fazer um aluguel. Isso porque durante todo o período de aluguel do imóvel, o locador precisa ter a garantia de que está fechando negócios com uma pessoa que é capaz de arcar com o compromisso.

Quem está com nome sujo pode fazer seguro de automóvel?

A SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, órgão que regula o comércio de seguros no Brasil, diz que as seguradoras não podem negar um seguro de um veículo apenas por seu proprietário estar com nome negativado.

Porque a seguradora recusa a fazer o seguro?

Conheça os motivos que podem levar uma seguradora a se recusar fazer o seguro do seu carro. Chassi remarcado, documentação irregular, idade do carro, não aprovação na vistoria, segurado com carteira suspensa.

O que não se pode fazer com o nome sujo?

O que não posso fazer se tiver nome sujo? Clientes com CPF negativado têm dificuldade em conseguir crédito, como comprar um produto a prazo, fazer um financiamento de imóvel ou até obter um cartão de crédito. Os bancos não podem cortar um cartão de crédito que você já tem sem avisar previamente.

Quanto tempo para aprovar o seguro-fiança?

Se estiver dentro do valor contratado, o prêmio pode ser usado, inclusive, para cobrir danos no imóvel. Por fim, sua aprovação costuma ser bem simples, ocorrendo em um prazo de 24 a 48 horas, o que elimina boa parte do processo burocrático no momento da locação e agiliza o processo.

Qual o valor de um seguro fiança?

O seguro-fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano. Em um contrato de R$ 1.500 mensais, por exemplo, somado o valor do seguro diluído em 12 meses, o inquilino paga R$ 1.687,50.

É INTERESSANTE:  Como consultar uma apólice de seguro caixa?
Seguros Mais