Como faço para receber o seguro prestamista?

Como faço para resgatar o seguro prestamista?

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

Quando receber o seguro prestamista?

Entenda o seguro prestamista



Realiza o pagamento do seu empréstimo de acordo com o valor contratado. Caso reste saldo após o pagamento do seu empréstimo, o valor será pago ao segurado ou aos beneficiários.

Qual o prazo para pedir devolução do seguro prestamista?

Como acionar o seguro prestamista? Você deve informar à instituição credora e solicitar o seguro, apresentando os documentos necessários conforme o tipo de sinistro e cobertura. O prazo para o pagamento da indenização é de 30 dias, contados depois da entrega da documentação para comprovar o sinistro.

Como saber se meu contrato tem seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

Quem aciona o seguro prestamista?

Para acionar a cobertura do seguro prestamista é preciso que o próprio segurado, quem contratou o seguro, ou seu representante legal busque a companhia seguradora, levando todos os documentos solicitados para comprovar a contratação do seguro e o sinistro.

Como resgatar o seguro prestamista do Banco do Brasil?

Outrossim, informamos que referido seguro pode ser cancelado. A solicitação de cancelamento do seguro (independente do cancelamento ou liquidação do empréstimo) pode ser solicitada pelo cliente na Central de Atendimento da Aliança do Brasil (0800-729 7000) ou nas Agências do Banco do Brasil.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Quanto ganha um corretor de seguros da Porto Seguro?
Seguros Mais