Você perguntou: Quem é o segurado e o segurador?

O que é segurado e segurador?

“O contrato de seguro é aquele pelo qual uma das partes (segurador) se obriga para com a outra( segurado),mediante pagamento de um prêmio, a garantir-lhe interesse legítimo relativo a pessoa ou a coisa e a indenizá-la de prejuízo decorrente de riscos futuros previstos no contrato”.

Quem é o segurado no seguro?

Segurado: é a pessoa física ou jurídica que, tendo interesse segurável, contrata o seguro, em seu benefício pessoal ou de terceiro. No caso dos seguros de pessoas, é a pessoa física sobre a qual se procederá a avaliação do risco e se estabelecerá o seguro.

Quais são as obrigações do segurador e do segurado?

O segurado tem como obrigação principal a de pagar o prêmio, nas condições determinadas em contrato. Por outro lado, o segurador deverá efetuar o pagamento da contraprestação devida em casos de consumação do sinistro, ou, excepcionalmente, no seguro de vida, com o atingimento da idade limite.

Quais são as partes do contrato de seguro?

Quais São as Partes no Seguro Garantia?

  • Segurado: credor das obrigações assumidas pelo tomador no contrato principal.
  • Beneficiário: parte que está legitimada na apólice a receber eventual indenização securitária, além do próprio segurado.
É INTERESSANTE:  Você perguntou: Quais os segurados obrigatórios?

O que é uma pessoa segurado?

2. Que tem seguro ou está no seguro. 3. Aquele que está garantido contra um certo risco por um contrato de seguros.

O que acontece se eu não pagar a seguradora?

O que acontece se eu não pagar a primeira parcela? A quitação da primeira parcela do prêmio é indispensável para a emissão da apólice e a garantia da cobertura do bem. Sem esse pagamento inicial dentro do prazo estipulado pela seguradora, a proposta é recusada imediatamente. Com isso, não há nenhum tipo de cobertura.

Quem é o segurado e quem é o sinistrado?

O sinistrado no seguro de vida é o próprio segurado. O beneficiário é que pode mudar: em caso de morte do segurado, os beneficiários são as pessoas por ele indicados. No caso de doença, acidente ou invalidez o segurado é quem poderá receber a indenização.

Quem é o segurado Titular no seguro de vida?

Sendo assim, saiba que o segurado em um seguro de vida será aquela pessoa que fez a contratação do serviço. Ou seja, se você entrou em contato com a empresa, contratou o serviço e colocou a apólice em seu nome, você é o segurado.

Como preencher um formulário de seguro de vida?

Leia atentamente as instruções abaixo e preencha corretamente o formulário.

  1. 1 – Cabeçalho: preenchimento obrigatório de todos os campos.
  2. 2 – Campo Nome dos Beneficiários (preenchimento obrigatório) …
  3. 3 – Campo % Participação do Beneficiário no Seguro (preenchimento opcional) …
  4. 4 – Campo Parentesco (preenchimento obrigatório)

Quais são as características básicas do seguros?

O contrato de seguro tem como características jurídicas a bilateralidade, por gerar obrigações para ambas as partes (segurado e segurador), normalmente quando fala-se em dever de indenizar se lembra dos direitos, mas o contrato de seguros contém outras obrigações.

É INTERESSANTE:  Como fazer cálculo pro rata seguro automóvel?

Qual a função do contrato de seguro?

757). Pelo contrato de seguro, o segurador se obriga, mediante o pagamento do prêmio, a garantir interesse legitimo do segurado, relativo à pessoa ou coisa, contra riscos predeterminados, art.

Qual é a finalidade do seguro?

– O Seguro é portanto um fator de bem-estar social. mesmos riscos, possibilitando o equilíbrio entre as prestações dos segurados (prêmios) e as contraprestações do segurador (sinistros). O principal objetivo é o de prevenir que ocorram acidentes, orientando o segurado sobre as medidas de proteção a serem adotadas.

Seguros Mais