Você perguntou: Quando é obrigatório o seguro prestamista?

É obrigatório ter seguro prestamista?

O que diz a lei sobre o seguro prestamista? De acordo com a Resolução nº365, de 11 de outubro de 2018, não há a obrigatoriedade no contrato, ou seja, não pode ser obrigatória sua existência para concessão de um empréstimo, e isso vale para o consignado também.

Quando posso pedir o seguro prestamista?

Aqui em cima, citamos duas situações cobertas pelo seguro prestamista: desemprego involuntário e incapacidade física total ou temporária. Mas esse tipo de seguro cobre, ainda, outros dois imprevistos, que são a invalidez permanente por acidente e a morte do segurado.

Como saber se tenho direito ao seguro prestamista?

Para saber se seu financiamento tem seguro prestamista, você deve consultar as apólices do serviço contratado junto à seguradora. Em caso de dúvidas, entre em contato com o banco credor e com a seguradora responsável. No entanto, um seguro de prestamista amplo não é obrigatório para financiamentos imobiliários.

Como faço para resgatar o seguro prestamista?

Quando o cliente sentir que foi induzido a contratar a garantia ou que a instituição financeira não explicou adequadamente como esse recurso funcionava, ele pode pedir a devolução do valor referente ao seguro prestamista. Se você está passando por isso, o melhor a fazer é buscar auxílio jurídico.

Quem tem direito ao seguro prestamista?

O seguro prestamista é uma proteção importante que pode ajudar quem perdeu a renda e tem dívidas para pagar. No caso de demissões sem justa causa, invalidez por acidente, incapacidade física ou mesmo falecimento, ele auxilia consumidores e familiares a arcarem com a quitação de dívidas.

É INTERESSANTE:  Como consultar minha Apolice de seguro na Susep?

Qual é o valor do seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

Seguros Mais