Você perguntou: Porque eu preciso de um corretor de seguros?

Porque preciso de um corretor de seguros?

Esse profissional é essencial para estudar o mercado, a situação de cada cliente e consultar todos os riscos, identificando necessidades individuais e trazendo uma solução viável na cotação do seguro. Resumindo, a presença do Corretor garante muito mais segurança e tranquilidade ao contratante.

Qual é o papel do corretor de seguros?

A função do corretor é a de executar a estratégia de gerenciamento dos seguros determinada pelo seu cliente. Em muitas organizações a estratégia pode ser a de construir uma sólida estrutura a longo prazo com seus parceiros na transferência de riscos, mais que a simples focalização de melhor cobertura ao melhor custo.

Qual o principal objetivo da ética na profissão do corretor de seguros?

O código de ética estabelece normas de conduta para os corretores em relação a outros corretores e à sociedade. Traz, ainda, os princípios e obrigações esperados de um bom corretor de seguros e estabelece o regime disciplinar para quem ferir suas normas.

Qual é o papel do corretor de seguros e quais as funções atribuídas a esta profissão?

O papel do corretor de seguros na mediação

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Como solicitar Dpvat Detran SP?

Além de acolher as dúvidas e apontar possíveis soluções para elas, o corretor de seguros também ampara os clientes por meio de sua prestatividade e explica os demais pormenores sobre o contrato, a cobertura e assim por diante.

Quanto ganha um corretor de seguros da Porto seguro?

Perguntas frequentes de salários da Porto Seguro Seguros

O salário médio de Corretor De Seguros é de R$ 2.960 por mês em Brasil, que é 15% menor do que o salário médio mensal da Porto Seguro Seguros para essa vaga, que é de R$ 3.493.

Quando o segurado solicita a cobertura do sinistro ele está sujeito a franquia que pode ser conceituado como?

A definição conceitual da franquia é: “Valor inicial da Importância Segurada, pelo qual o segurado fica responsável como segurador de si mesmo”, ou seja, o segurado em caso de sinistro, também participa dos prejuízos, acreditando-se assim que aumente a sua preocupação em preservar o seu patrimônio.

O que faz um vendedor de seguros?

Prospecta e atende clientes para venda de seguros, realiza cálculos e orçamentos e acompanha o processo até a emissão da apólice.

Quem são e que função exercem os corretores habilitados?

2º O corretor de seguros, pessoa física ou jurídica, é o intermediário legalmente autorizado a angariar e promover contratos de seguro entre as sociedades seguradoras e as pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, devidamente registrado, conforme as instruções estabelecidas na presente Circular.

Como funciona a co corretagem?

O que é co-corretagem? A co-corretagem é quando o processo de venda do seguro é efetuado por duas ou mais corretoras e as comissões são rateadas entre elas.

Quando o corretor vende um dpem qual seguro ou cobertura Ele está vendendo?

A cobertura do DPEM é a mesma do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) tanto nos valores de indenização, quanto na forma de requerimento. Isso significa que os danos cobertos pelo seguro vão de indenizações por morte, invalidez permanente até o reembolso de despesas médicas.

É INTERESSANTE:  O que é saldo remanescente do seguro prestamista?

Quando é comemorado o Dia do corretor de seguros?

Celebrado há 51 anos no dia 12 de outubro, o Dia do Corretor de Seguros é uma data para ressaltar a importância da profissão para a sociedade.

Seguros Mais