Sua pergunta: Como fazer a devolução do Seguro desemprego?

O que significa devolvido no seguro desemprego?

Esse caso em específico em que há a devolução das parcelas do seguro-desemprego, ocorre por várias circunstâncias. Uma delas se relaciona com supostas irregularidades no PIS. Por exemplo, ele pode não ter sido cadastrado, não estar ativo, ou até mesmo ter ocorrido um cancelamento.

O que acontece se não devolver o seguro desemprego?

Receber seguro-desemprego indevidamente pode levar empresa e funcionário à prisão.

Sou obrigado a restituir parcela do seguro desemprego?

Recebi o dinheiro do Seguro Desemprego trabalhando, preciso devolvê-lo? Em situações de receber o pagamento da parcela, estando trabalhando e NÃO sendo como o caso citado acima, por motivo de atraso do Governo, você deve SIM devolver o dinheiro da parcela.

Quanto tempo prescreve o seguro desemprego?

Prescreve em 5 (cinco) anos a pretensão de ressarcimento dos benefícios pagos indevidamente.” A Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990, definiu o prazo mínimo de sete dias contados da data da dispensa para o trabalhador requerer o benefício seguro-desemprego.

Estava recebendo o seguro desemprego e comecei a trabalhar e fui demitido?

Mas não se desespere, pois, existe a possibilidade do trabalhador receber o seguro-desemprego referente ao seu antigo emprego, se for demitido do novo no prazo de 120 dias. Além disso, a demissão deve ser sem justa causa.

Como solicitar a retomada do Seguro Desemprego pela internet?

Os trabalhadores podem fazer a solicitação do Seguro Desemprego de forma online. Para isso, o Ministério do Trabalho disponibiliza duas plataformas: aplicativo Carteira de Trabalho Digital e o portal Gov.br.

É INTERESSANTE:  O que é preciso para voltar a ter qualidade de segurado?

Foi notificado a devolver Seguro Desemprego?

Ao finalizar a entrada do seguro, a notificação de recebimento indevido aparecerá no sistema, caso o trabalhador deseje receber o benefício, o mesmo precisará regularizar sua situação com o ministério do trabalho, solicitando a emissão de uma GRU com o valor atualizado do débito, que deve ser paga, para que seja …

Seguros Mais