Resposta rápida: Quanto tempo de garantia tem os amortecedores Cofap?

Qual o tempo de garantia do amortecedor Cofap?

Não é difícil encontrar no anúncio de amortecedores o destaque de períodos de garantia bem maiores que os habituais no segmento de autopeças que é de 90 dias obrigatórios pelo CDC. Assim temos por exemplo linha spa da Cofap com 1 ano, KYB Excel-G com 2 e até os Monroe OES com 3 anos de garantia..

Qual o tempo de garantia de um amortecedor?

O prazo de garantia será contado a partir da data da compra do amortecedor e é uma extensão (i.e. já inclui) do período de 90 (noventa) dias previstos no artigo 26, Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90).

Qual a garantia dos amortecedores Monroe?

O Monroe OESpectrum foi desenvolvido para suprir as necessidades do mercado aftermarket brasileiro e terá um custo de 8 a 10% a mais que o amortecedor atual com custo benefício maior, considerando que o consumidor terá a garantia de três anos ou 60.000 quilômetros, o que ocorrer primeiro, em caso de defeitos de …

Quantos anos de garantia tem o amortecedor Nakata?

Os amortecedores Nakata têm garantia de 2 anos ou 50 mil km para veículos leves e de 6 meses ou 50 mil km para caminhões, ônibus, comerciais leves e picapes.

Quanto tempo garantia amortecedor Nakata?

CONFIRA A TABELA DE COBERTURA E PRAZOS DE GARANTIA NAKATA

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Quanto ganha um especialista em seguro de vida?
Linha Produto Prazo
SUSPENSÃO Amortecedor – veículo passeio 24 meses ou 50.000 Km
Amortecedor – vans, pick-ups & utilitários. 6 meses ou 50.000 Km
Amortecedor e tubo interno de motocicleta 6 meses
Mola Gás 12 meses

Qual o prazo da garantia do fabricante?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

Como funciona garantia de amortecedor Cofap?

Para aplicações especiais (táxi, veículos de frotas, carros de polícia, bombeiro e ambulâncias) o prazo de garantia fica restrito a 3 meses, ou seja, 90 dias. Para aplicações especiais (táxi, veículos de frotas, carros de polícia, bombeiro e ambulâncias) o prazo de garantia fica restrito a 3 meses, ou seja, 90 dias.

O que é amortecedor Oespectrum?

São amortecedores pressurizados que trazem a tecnologia Tenneco TwinTechnology, que consiste em uma Válvula de Controle de Impacto (ICV), proporcionando excepcional controle em todas as condições de dirigibilidade, e um pistão de Controle de Baixa Velocidade (LST), que isola os ruídos dos impactos, vibrações e …

Como saber a data do amortecedor?

Com o amortecedor em mãos, confira se há gravações na peça do logo da Monroe, a data de certificação do Inmetro, o código do amortecedor e a data de fabricação, que traz também a inscrição do país onde a peça foi fabricada.

Como saber a validade do amortecedor?

Ao contrário de outros componentes automotivos, os amortecedores não têm vida útil pré-determinada. Eles podem precisar de substituição antes de 10 mil ou mais de 100 mil quilômetros, dependendo do caso.

Como saber se o amortecedor é novo ou recondicionado?

A principal dica para identificar se houve recondicionamento na peça é ver se o logotipo do fabricante está raspado. Este sinal é um dos mais característicos. Outra forma de verificar é rodar com o veículo com o amortecedor quente, pois vai apresentar instabilidade em curvas e fazer ruído na suspensão.

É INTERESSANTE:  Quantos dias a seguradora tem para pagar um sinistro?
Seguros Mais