Resposta rápida: Quais os documentos necessários para fazer seguro fiança aluguel?

O que é necessário para fazer um seguro fiança?

Contudo, há requisitos para que o fiador seja aceito: a pessoa física ou jurídica precisa ter renda líquida superior a três vezes o valor do aluguel mais encargos acordados (condomínio e impostos, por exemplo) e ainda possuir patrimônio próprio (um imóvel quitado, por exemplo).

Como colocar seguro fiança no contrato de aluguel?

O seguro fiança deve ser aprovado antes da assinatura do contrato de locação e fornecido ao locador e locatários as regras de forma clara além do modelo de clausula que deve ser inserido no contrato.

Quanto tempo demora para assinar o contrato do seguro fiança?

Se estiver dentro do valor contratado, o prêmio pode ser usado, inclusive, para cobrir danos no imóvel. Por fim, sua aprovação costuma ser bem simples, ocorrendo em um prazo de 24 a 48 horas, o que elimina boa parte do processo burocrático no momento da locação e agiliza o processo.

Qual o valor do seguro fiança de aluguel?

O seguro-fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano. Em um contrato de R$ 1.500 mensais, por exemplo, somado o valor do seguro diluído em 12 meses, o inquilino paga R$ 1.687,50.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Para que serve Caixa Seguradora?

Quem pode contratar seguro fiança?

Quem pode contratar a fiança locatícia

O seguro pode ser contratado por qualquer pessoa, física ou jurídica, interessada em alugar um imóvel. Para isso, é preciso enviar uma documentação que comprove a renda para ser analisado pela seguradora.

Quem faz o seguro fiança?

De modo geral, o seguro fiança é contratado pelo locatário, pois ele substitui outras garantias como o depósito-caução e o fiador. Há alguns casos em que o proprietário prefere pagar e descontar do locatário de forma parcelada, somando seu valor ao do aluguel.

O que é seguro fiança para locação de imóvel?

O seguro fiança é uma garantia locatícia, que traz segurança no recebimento dos valores da locação ao locador. A cobertura principal do seguro fiança é a inadimplência de aluguel.

Como fazer um contrato de locação seguro?

Contrato de Aluguel: 7 dicas para alugar um imóvel com segurança

  1. 1 – Verifique os seus inquilinos. …
  2. 2 – Escolha um tipo de garantia no contrato de aluguel. …
  3. 3 – Escolha o prazo da locação. …
  4. 4 – Defina quem irá pagar condomínio, contas, IPTU etc. …
  5. 5 – Prepare-se para caso o inquilino atrase o aluguel.

O que acontece se eu não pagar o seguro fiança?

Indenização do Seguro-Fiança da Porto Seguro-Aluguel: Caso o inquilino atrase os pagamentos do seguro-fiança, a seguradora concede um prazo de 20 dias para regularização do pagamento sem que a apólice seja cancelada.

Como é feita a análise do seguro fiança?

Para a análise cadastral no Seguro-Fiança, será necessário que todos os documentos sejam entregues ao seu Corretor, que os encaminharão ao setor de análise da Porto Seguro. O comprometimento da renda do inquilino pessoa física, para locação não residencial, deve ser de até 20% do valor do aluguel + encargos.

É INTERESSANTE:  Quanto custa um seguro de vida para uma pessoa de 75 anos?

Tem que ter o nome limpo para fazer o seguro fiança?

Não há nenhuma restrição na legislação a pessoas que tenham o nome sujo por causa de algum tipo de dívida, vai caber ao proprietário aceitar ou não.

Quanto tempo demora para alugar um imóvel?

O processo de locação de imóvel demora, em média, quatro meses. Os dois primeiros são dedicados à pesquisa do apartamento ou casa ideal, e este é um período importante para localizar as melhores regiões. Encontrado o imóvel, em média gasta-se um mês para os trâmites legais e mais um mês para mudança.

Seguros Mais