Resposta rápida: O que é melhor seguro com franquia reduzida ou normal?

Qual a diferença entre franquia normal e franquia reduzida?

Para entender melhor o que é a franquia reduzida, podemos dizer que ela é o inverso da franquia majorada, ou seja, de todas é a que possui o menor valor. Ela pode custar entre 25% e 50% menos que a franquia normal, sendo que esse percentual irá variar conforme o ofertado pela seguradora.

Qual a melhor opção franquia normal ou reduzida?

Para cobrir os gastos com pequenos incidentes, a franquia reduzida torna-se a melhor opção, apesar de aumentar o valor do prêmio. Assim, os custos com prejuízos menores correrão por conta da seguradora. Ela é ideal para motoristas menos experientes.

Como funciona seguro com franquia reduzida?

A franquia reduzida é, sim, mais barata. Em geral, custa 50% menos do que o valor das franquias tradicionais. Sendo assim, permite que o motorista pague um valor mais baixo caso tenha de consertar o carro após sofrer um possível dano. Em contrapartida, seguros com franquia reduzida são mais caros.

O que é franquia normal?

Franquia normal e franquia reduzida

Como o nome sugere, a franquia normal é o valor padrão a ser pago pelo segurado. É o valor cobrado pela seguradora em seus planos. A franquia reduzida, desta forma, é um valor menor cobrado do segurado em relação ao valor da franquia normal.

É INTERESSANTE:  Como cancelar contrato de seguro?

O que significa tipo de franquia 50% da básica?

50% da Básica – neste caso, o segurado pagará uma menor participação nos prejuízos indenizáveis na ocasião do sinistro, em caso de agravamento do “Prêmio Casco” no momento da contratação do seguro, ou seja, o valor do seguro poderá ser um pouco maior; 75% da Básica – semelhante a regra de 50%;

Qual a diferença entre franquia?

A principal diferença entre filial e franquia é o modelo de negócios. Enquanto uma filial de uma empresa é uma unidade de negócios constituída, gerida e financiada pela empresa detentora da marca, uma franquia é uma unidade de negócio que pertencente a terceiros, com permissão da utilização da marca e seus processos.

Quando usar a franquia do seguro?

Como já citado, a franquia de seguro é cobrada quando há um dano parcial, desde que o seu reparo não ultrapasse 75% do valor total do veículo. Vamos supor que uma colisão ocorra, e o valor do reparo seja de R$ 5 mil. A franquia do seu seguro carros é de R$ 2 mil.

Quando vale a pena pagar a franquia do seguro?

Em casos de sinistro parcial, quando os danos no veículo são inferiores a 75% do seu valor, o pagamento da franquia por parte de segurado é obrigatório. Essa situação pode ocorrer como resultado de colisões, causas naturais ou em casos de furto ou roubo em que o veículo é recuperado com avarias.

Quando se paga franquia?

A franquia deve ser paga pelo segurado quando ele acionar o seguro. Mas, e se ele não foi o causador do acidente? Se a outra pessoa tiver um seguro contra terceiros, pode acionar a seguradora dele para que pague os prejuízos. Nesse caso, o dono do carro danificado não precisa se preocupar em pôr a mão no bolso.

É INTERESSANTE:  Como receber seguro Dpvat por invalidez?

Quanto maior a franquia maior ou menor será o prêmio de um seguro por quê?

Normalmente, quanto menor for a franquia, maior será o prêmio. Isso acontece porque é desse modo que as companhias de seguros equilibram os custos de operação. Assim, pra saber quando vale a pena pagar a franquia, é preciso entender qual tipo melhor atende às suas necessidades.

O que é a franquia do seguro?

Na verdade, a franquia de um seguro de carro é bem simples de entender. Ela corresponde ao valor calculado em dinheiro que o contratante do seguro poderá se responsabilizar caso ocorra o sinistro informado no seguro quando há a indenização parcial.

Qual a diferença entre prêmio e franquia?

Sendo assim, a diferença entre prêmio e franquia no seguro auto consiste no fato do primeiro ser o valor cobrado pela contratação do serviço, e o segundo ser o valor cobrado pelo uso das coberturas.

Seguros Mais