Questão: Onde reclamar de corretor de seguros?

Onde reclamar do Corretor de Seguros?

Reclamações sobre seguros, previdência e capitalização devem ser enviadas à Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep), entidade que supervisiona especificamente esses segmentos. A autarquia oferece o Disque Susep (0800 0218484) e um formulário online para registro das reclamações.

Quem fiscaliza as corretoras de seguros?

A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Autarquia vinculada ao Ministério da Economia, foi criada pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966.

Como fazer uma denúncia na Susep?

Como alternativa ao atendimento presencial ao público, que está suspenso desde 16/03/2020, a Susep mantém ativo o canal FALE CONOSCO , além do telefone 0800-0218484 (apenas para ligações a partir de telefones fixos) e, enquanto durar a suspensão, a possibilidade de contato por WhatsApp, por meio do número (21) 97684- …

Como registrar uma reclamação?

Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações. A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.

Como processar uma empresa de seguros?

O primeiro passo para solicitar a indenização junto a seguradora é registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.). Depois disso, é preciso entrar em contato com a seguradora para receber a orientação de como proceder e quais documentos devem ser enviados para que o pagamento da indenização possa ser feito.

É INTERESSANTE:  Quanto tempo demora para receber seguro de vida Itaú?

Quem fiscaliza a Susep?

A Superintendência de Seguros Privados – mais conhecida como Susep – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia. Foi criada pelo Decreto-lei 73 de novembro de 1966. Seu objetivo é o controle e fiscalização dos mercados de seguro, Previdência Complementar aberta, capitalização e resseguro.

Qual é a responsabilidade do Conselho Nacional de Seguros Privados?

O Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP é órgão responsável por fixar as diretrizes e normas da política de seguros privados.

Qual a diferença entre CNSP e Susep?

Sendo assim, a principal diferença entre os dois órgãos pode ser definida da seguinte forma: o CNSP é, via de regra, normativo, enquanto a Susep é responsável pela fiscalização e por fazer cumprir as determinações geradas pelo conselho.

Como enviar ofício para a Susep?

A Susep disponibiliza aos cidadãos que desejem apresentar pedido de informação pública com base na Lei de Acesso à Informação, atendimento preferencialmente por meio eletrônico através da plataforma digital Fala.Br, mas também presencial em seus endereços e por meio de carta.

Como registrar reclamação no Bacen?

Fale conosco

  1. Pelo telefone. Tire suas dúvidas com o Banco Central ou faça reclamação contra bancos e instituições financeiras pelo telefone 145. …
  2. Por correspondência. Envie seu pedido por correspondência para: …
  3. Presencialmente. Faça seu pedido presencialmente somente em Brasília, na sede do BC.

Como fazer uma reclamação na ANEEL?

Ouvidoria da ANEEL

Para falar com a Ouvidoria da anel, você pode ligar para o telefone 0800 727 0167. Mas você também pode enviar sua reclamação pelo formulário online. Lembre-se que após acionar a ANEEL, as empresas distribuidoras têm um prazo de até 5 dias úteis para solucionar a sua reclamação.

É INTERESSANTE:  Como comprovar despesas médicas para o seguro Dpvat?

Qual o site da Anatel para reclamação?

Para registrar uma reclamação na Anatel, acesse o portal Anatel Consumidor. Caso tenha cadastro, basta colocar seu CPF e senha. Caso não tenha, clique em “Cadastre-se”.

Seguros Mais