Questão: O que o seguro de roubo e furto cobre?

Como funciona o seguro de roubo e furto?

O seguro funciona da seguinte maneira: em caso de roubo ou furto, você é indenizado pelo valor acordado previamente, que pode ser o valor de mercado referenciado ou outro pactuado entre você e a seguradora. Mas lembre-se que algumas seguradoras só reconhecem o seguro contra roubo se a perda é total.

O que o seguro não cobre?

Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.

Qual é a diferença entre furto e roubo?

Roubo ocorre com ameaça e violência. Ex: Assalto com arma… O crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência. O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Como saber o que meu seguro cobre?

Para saber o que o seguro cobre é necessário, primeiramente, ler a sua apólice atentamente. Caso ainda tenha restado dúvidas do que o seguro auto cobre ou não, entre em contato com a corretora ou seguradora com a qual você fechou o seguro.

É INTERESSANTE:  Questão: Tem direito a indenização pelo sinistro o segurado mesmo que esteja em mora no pagamento?

Quanto a seguradora paga em caso de roubo?

O valor a ser pago em caso de veículo roubado e não recuperado sempre segue o que estiver estabelecido na apólice. Normalmente o que consta é a indenização de 100% do valor da Tabela FIPE, entretanto, esse percentual pode ser maior ou menor.

Qual o melhor seguro contra roubo e furto?

Opções de seguro auto parcial contra roubo e furto

  1. 1 – Seguro Autofácil. O Seguro Autofácil possui valor a partir de R$ 79,90 por mês. …
  2. 2 – Seguro Ituran. A Ituran oferece o seguro contra furto e roubo com rastreador. …
  3. 3 – Seguro Suhai. …
  4. 4 – Seguro Siggo. …
  5. 5 – Cardif. …
  6. 6 – Itaú seguros. …
  7. 7 – SulAmérica.

Quando a seguradora não quer pagar o seguro?

Em tese, a seguradora poderá se recursar a pagar o valor do sinistro, mas isso deverá ser justificado por escrito e enviado ao cliente junto com as provas da negativa. Isso porque é bastante comum as seguradoras se recusarem a pagar de forma abusiva, quando não há nenhum impedimento legal para isso ser feito.

Quando a seguradora recusa o sinistro?

Basicamente, existem alguns fatores que levam ao sinistro recusado, caracterizando a perda do direito à indenização. Isso ocorre quando: Na apólice foram acordados riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis; Quando o segurado age em desacordo com as condições estabelecidas no contrato de seguro.

O que é o furto?

Significado de Furtado

adjetivo Que se furtou. Subtraído fraudulentamente, mas sem violência. Etimologia (origem da palavra furtado). Particípio de furtar.

O que é um furto simples?

O furto simples é a subtração de coisa alheia móvel para si ou para outra pessoa. Ou seja, é o ato de retirar um bem de outra pessoa para si próprio ou para outra pessoa. Por isso, a pena para esse crime é de reclusão de 1 a 4 anos, bem como a multa.

É INTERESSANTE:  Quanto vale uma apólice de seguro de vida?

O que qualifica o furto?

Furto qualificado, segundo o Código Penal, artigo 155, é aquele em que ocorre a destruição ou rompimento de obstáculo; abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza; emprego de chave falsa ou mediante concurso de duas ou mais pessoas.

O que os seguros cobrem?

As coberturas são uma proteção financeira para determinados acontecimentos envolvendo o carro, como colisão, roubo, incêndio, entre outros. Esses acontecimentos também são chamados de sinistros. Ou seja, quando você contrata um seguro está contratando coberturas para determinados riscos.

Como a seguradora investiga?

Como dito anteriormente, as seguradoras possuem profissionais especializados para analisar diferentes situações, inclusive o motivo do sinistro. Se for provado que a situação foi intencional, o pagamento da indenização será negado.

Quais são as coberturas para danos ao veículo segurado?

As Coberturas Básicas tratam de tudo relacionado diretamente ao veículo, que as seguradoras geralmente chamam de casco, garantindo reembolso de danos aos veículos segurados. No seguro de carro, as coberturas básicas cobrem roubo, incêndio, colisão, danos causados por alagamento, granizo, raios, etc.

Seguros Mais