Questão: O que fazer quando o Seguro desemprego e suspenso?

Como resolver seguro-desemprego suspenso?

Caso o trabalhador ou trabalhadora tenha o seguro-desemprego cancelado ou suspenso injustamente, há como recorrer. O recurso administrativo pode ser feito pelo portal http://www.gov.br/trabalho ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. É necessário ter a conta de acesso única criada.

Porque meu seguro-desemprego foi suspenso?

por comprovação de falsidade na prestação das informações necessárias à habilitação; por comprovação de fraude visando à percepção indevida do benefício do Seguro-Desemprego; por morte do segurado.

Como saber se meu seguro-desemprego foi suspenso?

8º cancelado: I – admissão do trabalhador em novo emprego; II – início de percepção de benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto o auxílio-acidente, o auxílio suplementar e o abono de permanência em serviço; III – início de percepção de auxílio-desemprego.

Como fazer quando o Seguro-desemprego não caiu?

Basta abrir um recurso administrativo no aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Nesse caso, geralmente a ausência de pagamento ocorre por erro ou por inconsistência de dados. Ali, faça login. Logo depois, clique em “Benefícios” : “Seguro-desemprego/Consultar” > número de requerimento.

Como solicitar a retomada do Seguro-desemprego pela internet?

Os trabalhadores podem fazer a solicitação do Seguro Desemprego de forma online. Para isso, o Ministério do Trabalho disponibiliza duas plataformas: aplicativo Carteira de Trabalho Digital e o portal Gov.br.

É INTERESSANTE:  Quem eu posso incluir no seguro de vida?

Quando você começa a trabalhar perde o seguro desemprego?

Também não tem direito ao seguro-desemprego quem estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência, exceto auxílio-acidente e pensão por morte. Se o trabalhador consegue um emprego com carteira assinada logo após a demissão ou durante o recebimento do seguro-desemprego, ele perde direito ao benefício.

Em que momento o seguro desemprego é cancelado?

Tiver trabalhado com carteira assinada nos 6 últimos meses, a partir do terceiro pedido; Não ter renda própria para a sua subsistência e a subsistência de sua e família; Não receber Benefício de Prestação Continuada da Previdência Social.

Estou recebendo seguro desemprego e vou começar a trabalhar?

Quando o trabalhador começa a receber o benefício, que deve ser solicitado em período máximo de 120 dias, ele tem o direito de entrar para um novo emprego a qualquer momento.

Onde ligar para falar sobre seguro desemprego?

Por meio do telefone 0800 726 0207, que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Caixa Econômica Federal, é possível receber atendimento o tema.

Qual número ligar para saber do seguro desemprego?

Este serviço é gratuito para o cidadão. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contatá-lo através do teleatendimento no número 158. Caso você ainda possua alguma dúvida, veja a página de Perguntas Frequentes. Este é um serviço do(a) Ministério do Trabalho e Previdência .

Como saber onde caiu meu seguro desemprego?

No Portal Emprega Brasil, o trabalhador acessa as informações do último requerimento do Seguro-Desemprego e verifica se as parcelas foram emitidas, se existe algum impedimento para habilitação e a data de pagamento.

Seguros Mais