Qual o tempo de garantia de móveis sob medida?

O que é móveis sob medida?

Os móveis sob medida são aqueles que depois de prontos e instalados passam a fazer parte da estrutura e arquitetura da casa. São produzidos especificamente para cada cantinho do seu lar ou ambiente de trabalho.

Como funciona a garantia de um Guarda-roupa?

A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável. O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.”

Qual a diferença de móveis planejados e sob medida?

Os móveis planejados, de seu turno, são feitos em módulos com medidas padrão que se encaixam, sendo finalizados com acabamentos específicos para preencher o espaço vazio. A vantagem dos móveis sob medida é a personalização! Você pode escolher cada detalhe do móvel, tais como recortes, profundidade, desenhos e outros.

Qual a diferença de móveis projetados e sob medida?

Todas as medidas são tiradas milimetricamente e as peças são criadas exclusivamente para o local, de acordo com os materiais e acabamentos disponíveis na loja. Já os móveis projetados são aqueles pensados e criados a partir do cliente, sem uma modulação fixa, estilos ou material pré-definidos.

É INTERESSANTE:  Quanto tempo é a garantia de TV?

Como funciona a garantia de móveis?

Por lei o consumidor tem direito à garantia dos produtos adquiridos, a chamada garantia legal, estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Assim, o cliente de uma marcenaria tem 90 dias para reclamar de problemas com bem duráveis independente de previsão do contrato.

O que cobre a garantia de móveis?

A fábrica se responsabiliza pela manutenção ou troca do produto, de acordo com o problema detectado, em casos de vício ou defeito de fabricação e/ou da matéria prima, desde que a montagem tenha sido feita adequadamente e por profissional autorizado.

Como funciona a garantia?

O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

O que é melhor móveis planejados ou modulados?

Os móveis modulados podem trazer algumas vantagens para o comprador, como, por exemplo, versatilidade, liberdade e adaptabilidade. Além disso, esse tipo de móvel é bem mais acessível que o móvel planejado, já que ele é feito em um padrão e produzido em maior escala, diminuindo o custo de produção.

O que são móveis projetados?

Os móveis planejados possuem este nome por serem planejados diretamente pela fabricante. Os móveis são produzidos em módulos fixos (ou seja, padrões pré-definidos) que se compõem, permitindo redução nos custos e maior agilidade na produção. Com móveis planejados, o mobiliário precisa se adaptar ao ambiente.

Qual a diferença entre marcenaria e móveis planejados?

Então, a única diferença que eles dois têm é basicamente o corte e o acabamento — que, dependendo do marceneiro e das máquinas que ele tenha, nem essa diferença vai existir!

É INTERESSANTE:  O que é o número do sinistro do seguro Dpvat?

Porque móveis planejados são tão caros?

– A qualidade do material utilizado é muito superior aos móveis prontos tradicionais, o que faz com que durem por muito mais tempo. – Quando os móveis são planejados, podem ser feitos por encomendas que já englobem estantes, cômodas, armários, guarda-roupas, gabinetes e outros, o que pode gerar ótimos descontos.

O que é um móvel modular?

Móveis modulares são peças com módulos e tamanhos pré-determinados. Eles são encaixados para dar forma a mobília. Essa concepção permite diferentes montagens, gerando novas peças e variadas possibilidades na decoração. É possível encontrar principalmente armários e estantes modulados.

O que significa guarda roupa modulado?

O guarda roupa modulado, como o próprio nome já diz, se trata de um móvel feito em módulos. Dessa maneira é possível montar a peça conforme o tamanho do cômodo, de forma a atender suas necessidades sem prejudicar a circulação de pessoas pelo espaço.

Seguros Mais