Qual o principal objetivo da ética na profissão do corretor de seguros?

Qual principal objetivo da ética na profissão do corretor de seguros?

O código de ética estabelece normas de conduta para os corretores em relação a outros corretores e à sociedade. Traz, ainda, os princípios e obrigações esperados de um bom corretor de seguros e estabelece o regime disciplinar para quem ferir suas normas.

Quais aspectos éticos você considera mais importantes para a consolidação da carreira de corretor de imóveis vamos em frente?

Estar sempre em busca de melhorar suas habilidades com o objetivo de aplicá-las em suas transações imobiliárias. Respeitar as entidades que regem a classe dos corretores. Estar sempre alinhado com o Conselho Regional do qual é membro; Ser um profissional dedicado e prudente.

É INTERESSANTE:  Quantas corretoras de seguros tem no Brasil?

Como o corretor de imóveis deve agir para que a ética seja respeitada?

relacionar-se com seus colegas de profissão com respeito, evitando qualquer forma de desavença e prezando sempre pela harmonia da classe; conhecer a legislação para não somente agir de acordo com ela, como também ajudar com que o seu conhecimento seja difundido.

Qual é o papel do corretor de seguros e quais as funções atribuídas a esta profissão?

O papel do corretor de seguros na mediação

Além de acolher as dúvidas e apontar possíveis soluções para elas, o corretor de seguros também ampara os clientes por meio de sua prestatividade e explica os demais pormenores sobre o contrato, a cobertura e assim por diante.

Quem estabeleceu o código de ética dos corretores?

O Código de Ética dos Corretores de Imóveis foi aprovado pela Resolução-Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis) n. 326/92 e dita um conjunto de regras no relacionamento dos corretores com outros corretores, com sua classe profissional e, claro, com os seus clientes.

Como é o trabalho de um corretor de seguros?

Os corretores de seguros vendem seguros de vida, saúde, residência e automóveis, entre outros, além de aconselhar e dar o suporte técnico necessário aos clientes, “traduzindo” os termos legais das apólices e facilitando o entendimento dos direitos e deveres dos segurados.

Como a ética está presente na prática do trabalho do corretor de imóveis?

Uma as principais características da ética é a honestidade. Ser claro e honesto com o cliente acerca de todas as informações. O corretor de imóveis não pode esconder problemas do imóvel, pois isso é antiético. Ele precisa se preocupar com o bem-estar do cliente e não omitir nada que possa vir a prejudica-lo no futuro.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: O que é fazer uma cotação de seguro?

Qual a importância da ética nas relações de trabalho na corretagem?

A ética é sinônimo de tranquilidade, sucesso e crescimento, pois, agindo segundo esse princípio, todos trabalham de forma transparente, respeitosa e honesta em prol de um objetivo comum: realizar o melhor negócio possível a todas as partes envolvidas na transação imobiliária.

O que é ser ético no mercado imobiliário Qual é a relação ética entre corretor e cliente?

A Ética no Mercado Imobiliário. Ética está relacionada a postura, comportamento e conduta diante de sua profissão e das pessoas. Assim como em outras profissões, ser corretor de imóveis tem diversos valores a serem seguidos e que, se realizados da maneira correta, vão resultar em confiança e fidelização de clientes.

Qual é o objetivo do Código de Ética Profissional do Corretor de Imóveis?

1°: Este Código de Ética Profissional tem por objetivo fixar a forma pela qual deve se conduzir o Corretor de Imóveis, quando no exercício profissional. Em outras palavras, o código de ética dita diretrizes básicas de como o corretor de imóveis deve proceder perante: Seus clientes. Colegas de profissão.

Quais as infrações éticas por parte do Corretor de Imóveis?

Art. 8º – Comete grave transgressão ética o Corretor de Imóveis que desatender os preceitos dos artigos 3º, I, V, VI e IX; 4º, II, III, IV, V, VII, VIII, IX e X; 6º, I, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X, XI, XII, XIII, XIX e XX, e transgressão de natureza leve o que desatender os demais preceitos deste Código.

Quem são e que função exercem os corretores habilitados?

2º O corretor de seguros, pessoa física ou jurídica, é o intermediário legalmente autorizado a angariar e promover contratos de seguro entre as sociedades seguradoras e as pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, devidamente registrado, conforme as instruções estabelecidas na presente Circular.

É INTERESSANTE:  Como consultar processo Dpvat em andamento?

O que é ser um corretor de seguros?

O corretor de seguros é o profissional intermediário entre uma seguradora e seu cliente, seja ele pessoa física ou jurídica. Caso o cliente precise acionar o seguro, o corretor de seguros é chamado para mediar o contato e facilitar as ações necessárias e o cumprimento das cláusulas previstas no contrato de aquisição.

O que faz um vendedor de seguros?

Prospecta e atende clientes para venda de seguros, realiza cálculos e orçamentos e acompanha o processo até a emissão da apólice.

Seguros Mais