Pergunta frequente: Quem pode contratar seguro auto?

Quem pode contratar seguro?

A questão é simples: qualquer pessoa que seja proprietária de um veículo pode fazer um seguro auto. Além disso, indivíduos que tenham legítimo interesse no bem também podem fazer a contratação. Por exemplo: o seguro pode ser feito no nome da esposa, enquanto o proprietário é o marido.

Quem aciona o seguro do carro?

A regra é simples: quem provoca o acidente e os danos é o responsável pelo pagamento do reparo de todos os veículos envolvidos. Assim, se você estava andando pela rua e um carro bateu no seu, ele deverá providenciar os reparos. Logo, você não precisará acionar o seu seguro.

O que tenho que saber para contratar um seguro de automóvel?

Entre todas elas, as mais importantes no seguro de automóvel são:

  • Proteção contra furto ou roubo;
  • Cobertura para terceiros;
  • Cobertura para incêndio;
  • Proteção contra fenômenos naturais;
  • Cobertura para manutenção;
  • Além da assistência 24 horas.

O que é preciso saber ao contratar um seguro?

Cuidados ao contratar um seguro

Além disso, faça uma análise sobre aquilo que, verdadeiramente, precisa: o que você quer proteger e de que forma, qual o valor da indenização baseada nos bens que possui ou no que deseja que sua família receba no caso de sua morte, entre outras coisas.

É INTERESSANTE:  Porque ter um seguro de vida empresarial?

Quem não é habilitado pode fazer seguro?

No momento da contratação do seguro auto será preciso preencher o formulário e enviar uma série de documentos, entre eles a habilitação dos motoristas indicados. Portanto, quem não possui CNH pode contratar o seguro, porém, não poderá dirigir.

Quem não pode contratar seguro de vida?

Motivações de doenças graves como Acidente vascular cerebral (AVC), câncer ou infarto; Cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas em casos de incidentes; Diárias por motivos de internação hospitalar ou por incapacidade temporária.

Como funciona o acionamento do seguro?

Como funciona o acionamento do seguro de carro? A seguradora deve ser contatada em caso de sinistro, seja por conta de uma colisão com perda parcial ou total ou roubo. Normalmente, as seguradoras possuem uma central de atendimento que pode ser acionada 24 horas por dia.

Quem deve pagar a franquia do seguro?

Quem é responsável por pagar a franquia? A franquia deve ser paga pelo segurado quando ele acionar o seguro.

Quando posso acionar a franquia do seguro?

Em casos de sinistro parcial, quando os danos no veículo são inferiores a 75% do seu valor, o pagamento da franquia por parte de segurado é obrigatório. Essa situação pode ocorrer como resultado de colisões, causas naturais ou em casos de furto ou roubo em que o veículo é recuperado com avarias.

Como analisar uma seguradora?

5 pontos para analisar antes de contratar uma seguradora

  1. 1 – Reputação. …
  2. 2 – Transparência das informações. …
  3. 3 – Opções de coberturas. …
  4. 4 – Solidez da seguradora em seu mercado. …
  5. 5 – Converse com um corretor.
Seguros Mais