Pergunta frequente: Qual é o valor cobrado para fazer seguro fiança Porto Seguro?

Quanto custa seguro fiança de aluguel?

O seguro-fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano. Em um contrato de R$ 1.500 mensais, por exemplo, somado o valor do seguro diluído em 12 meses, o inquilino paga R$ 1.687,50.

Como é feito o cálculo do seguro fiança?

Não há um valor fixo que determine o seguro fiança, mas esse cálculo pode ser feito de acordo com o contrato e as coberturas escolhidas pelo cliente. Outros fatores que podem entrar nele são a localização e o tipo de imóvel. Em geral, o valor do seguro fica entre uma e três mensalidades relativas ao aluguel.

Como funciona o seguro fiança para aluguel de imóveis?

Seguro fiança locatícia na prática

Com a contratação deste serviço, o interessado em alugar o imóvel oferece ao proprietário a garantia de uma seguradora reconhecida caso seja necessário cobrir inadimplência ou pendências referentes ao combinado em contrato entre locador, locatário e imobiliária.

Quais os benefícios do seguro fiança para o inquilino?

5 vantagens do seguro fiança para imobiliárias, proprietários e…

  1. Agilidade na contratação. O processo de contratação é ágil e simples. …
  2. Flexibilidade. …
  3. Segurança para o proprietário. …
  4. Mais vantagens para o inquilino. …
  5. Renovação do seguro simplificada.

Quando o seguro fiança e devolvido ao inquilino?

Há basicamente duas situações que causam dúvidas em relação ao seguro fiança: quebra contratual e fim de contrato. Mas ele só é devolvido em caso de quebra contratual. Quando o inquilino desocupa o imóvel, se houver valor a ser restituído, porque ele não ficou todo o tempo previsto, a seguradora devolve uma parte.

É INTERESSANTE:  Como consultar o Dpvat 2021 SP?

Qual a desvantagem do seguro fiança?

O seguro fiança traz muito mais agilidade ao processo de locação. Uma das desvantagens do seguro fiança é que ele ainda é um produto considerado caro. Pois na maioria das corretores de seguro, o valor anual do seguro fiança chega a quase o dobro dos gastos mensais com aluguel, condomínio e IPTU.

Qual o melhor seguro-fiança ou caução?

Mas qual a diferença entres entre elas? Pode-se afirmar que o seguro fiança é uma modalidade mais ampla e segura, enquanto a caução é extremamente restritiva e ineficaz. Em síntese, a caução, se trata de um depósito em dinheiro, acordado entre inquilino e locador, equivalente a três meses de aluguel.

Tem que ter o nome limpo para fazer o seguro fiança?

Não há nenhuma restrição na legislação a pessoas que tenham o nome sujo por causa de algum tipo de dívida, vai caber ao proprietário aceitar ou não.

Seguros Mais