Pergunta frequente: Qual é o limite de capital segurado do seguro crédito protegido?

Qual é o limite de capital segurado do seguro crédito protegido BB?

8.1. O capital segurado corresponderá ao valor do saldo devedor da operação de crédito na data da contratação do seguro, limitado ao valor máximo de R$ 1.000.000,00 (um milhão) acumulados por CPF na apólice.

O que é limite de capital segurado?

Também chamado de importância segurada ou capital segurado, o limite máximo de indenização representa, para cada uma das coberturas contratadas pelo segurado, o valor máximo que esse poderá receber em caso de um sinistro amparado pela respectiva cobertura.

Como funciona o seguro crédito Protegido do Banco do Brasil?

Garante a quitação ou amortização da dívida originada por uma operação de crédito adquirida pela empresa junto com ao Banco, no caso do acidente que cause uma invalidez permanente e total com o segurado, limitado ao valor do seguro contratado e desde que durante a vigência do seguro.

O que é um seguro crédito protegido?

É uma modalidade de seguro para manter a saúde financeira das empresas, já que funciona como uma proteção ao fluxo de caixa da organização. Alguns imprevistos, como clientes inadimplentes e atraso de pagamentos podem comprometer financeiramente uma empresa.

É INTERESSANTE:  Quem tem nome sujo pode fazer seguro de moto?

Como resgatar o seguro prestamista do Banco do Brasil?

Outrossim, informamos que referido seguro pode ser cancelado. A solicitação de cancelamento do seguro (independente do cancelamento ou liquidação do empréstimo) pode ser solicitada pelo cliente na Central de Atendimento da Aliança do Brasil (0800-729 7000) ou nas Agências do Banco do Brasil.

Qual o valor do seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

O que são capitais segurados?

Capital segurado é o valor máximo de indenização que o titular de um seguro ou seus beneficiários podem receber caso ocorra um sinistro (ou seja, caso algum dos eventos previstos no contrato do serviço venha a acontecer).

Como calcular o capital segurado?

Para saber o valor do capital segurado individual, deve-se considerar o capital global contratado na apólice dividido pelo número de funcionários da GFIP – Guia de Recolhimento do FGTS, no mês do sinistro.

O que é capital de apólice de seguro?

O capital segurado nada mais é que um valor determinado na apólice de seguro, que mostra quanto o titular tem direito de receber em caso de sinistros. Por exemplo, se acontecer um acidente com um bem coberto por um seguro, ele tem direito de receber o valor fixado.

O que o seguro BB cobre?

Caso ainda não seja nosso cliente, acesse a página da BB Seguros para ter mais informações, lá você encontrará desde as coberturas básicas contra incêndio, queda de raio, explosão e fumaça até roubo ou furto de bens e perda ou pagamento de aluguel. Clique aqui para conferir no site da BB Seguros.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Pode m se filiar ao RGPS na condição de segurado facultativo?

Para que serve o seguro do empréstimo?

O seguro prestamista serve para garantir o pagamento de prestações ou do saldo devedor de empréstimos e financiamentos, caso um dos eventos previstos na apólice do seguro (contrato) aconteçam com quem contratou.

Como receber o seguro de empréstimo?

Você deve informar à instituição credora e solicitar o seguro, apresentando os documentos necessários conforme o tipo de sinistro e cobertura. O prazo para o pagamento da indenização é de 30 dias, contados depois da entrega da documentação para comprovar o sinistro.

Como cancelar seguro crédito protegido?

Esse contato pode ser feito através da ferramenta “Fale com seu gerente” (chat), pelo celular e internet bank ou pode ligar no telefone (91) 98123-8779 e falar diretamente com ele.

Como saber se tenho direito ao seguro prestamista?

Para saber se seu financiamento tem seguro prestamista, você deve consultar as apólices do serviço contratado junto à seguradora. Em caso de dúvidas, entre em contato com o banco credor e com a seguradora responsável. No entanto, um seguro de prestamista amplo não é obrigatório para financiamentos imobiliários.

Como saber se meu empréstimo consignado tem seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

Seguros Mais