Pergunta frequente: O que é preciso para fazer um seguro residencial?

Quem pode fazer seguro residencial?

Cada segurado precisa de um tipo de proteção, seja pelo tipo de imóvel, seja pela dinâmica dos moradores e também pela região em que se encontra. Por isso, você pode montar um seguro residencial voltado exatamente às suas necessidades, assim, pode contratar as coberturas mais importantes para você.

Como fazer um seguro residencial?

6 DICAS DE COMO ESCOLHER UM SEGURO RESIDENCIAL

  1. Conheça suas necessidades. …
  2. Faça a melhor combinação entre as coberturas básicas e adicionais. …
  3. Opte por uma seguradora com experiência e credibilidade no mercado. …
  4. Entenda a sua apólice de seguro. …
  5. Procure um corretor de confiança. …
  6. Escolha a melhor seguradora.

O que entra no seguro residencial?

O que um seguro residencial pode oferecer? Com a contratação desse tipo de seguro, o cliente pode ter a sua residência protegida contra incêndio, vendaval, queda de raio, roubo, danos elétricos, desmoronamento e possíveis danos a terceiros, entre outros.

O que o seguro residencial não cobre?

Umidade, ferrugem, infiltrações, problemas com chuva dentro de casa, qualquer tipo de corrosão, mesmo as causadas por problemas ambientais; areia e terra dentro de casa, mesmo que tenha entrado pela janela, portas ou de outra forma; Danos causados durante a construção também não são cobertos.

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Como funciona o Dpvat de moto?

Qual o valor médio de um seguro residencial?

Um seguro residencial custa, em média, R$ 456,55 por ano, de acordo com a associação. O produto é acessível em relação ao custo dos transtornos que pode minimizar, porque a frequência de eventos e a severidade, quando comparados a carro, por exemplo, são menores.

Quando fazer um seguro residencial?

Qual o melhor momento para fazer um seguro residencial? O ideal é que o seguro residencial seja feito no momento em que o imóvel foi adquirido. Assim, você vai ficar protegido de várias eventualidades, como: incêndio, vendavais, raios ou roubo de bens existentes no imóvel.

Quais as vantagens de ter um seguro residencial?

5 motivos para ter um seguro residencial

  1. 1 – Relação Custo-Benefício. …
  2. 2 – Valores acessíveis. …
  3. 3 – Ampla Cobertura. …
  4. 4 – Serviços de assistência 24 horas. …
  5. 5 – Rápida indenização.

Quais tipos de bens podem ser cobertos por um seguro?

Vários equipamentos eletrônicos podem contar com um seguro. Assim como smartphones, tablets, smartwatches, notebooks, câmeras fotográficas, filmadoras e outros. O que varia é o tipo de sinistro coberto, já que cada bem pode passar por problemas diferentes. Normalmente, o seguro para eletrônicos cobre roubo e furto.

O que cobre o seguro residencial da Caixa?

O que o Seguro Residencial Caixa cobre? As coberturas do Seguro Residencial Caixa servem para cuidar do imóvel e deixam o segurado mais tranquilo caso ocorra um imprevisto com perdas e danos. Basta acionar o seguro e enviar as documentações necessárias para receber a indenização estabelecida na apólice.

Quais tipos de imóveis não são aceitos para contratação de seguros?

Normalmente, a contratação de um Seguro Residencial não é permitida para imóveis em construção, imóveis tombados pelo Patrimônio Histórico e Cultural, imóveis de repúblicas, moradias coletivas, imóveis usados como alojamento e imóveis construídos com materiais combustíveis.

É INTERESSANTE:  Quanto é o valor do Dpvat 2019?

Como a seguradora investiga?

Como dito anteriormente, as seguradoras possuem profissionais especializados para analisar diferentes situações, inclusive o motivo do sinistro. Se for provado que a situação foi intencional, o pagamento da indenização será negado.

Pode ter 2 seguros residencial?

Possuir mais de um seguro não é ilegal. Mas o Código Civil estabelece que, no caso de um novo seguro para o mesmo bem, a pessoa deve comunicar por escrito à seguradora inicial, pois, caso haja sinistro, o valor da indenização não pode ultrapassar o valor real do bem.

Seguros Mais