Pergunta frequente: Como funciona o seguro prestamista do Crediamigo?

Como resgatar o seguro do Crediamigo?

Como faço para receber o seguro de vida?

  1. Cópia da certidão de óbito autenticada ou, em caso de invalidez, algum documento que ateste essa situação;
  2. Cópia com data atualizada da certidão de nascimento ou de casamento, tirada depois da morte do segurado e contendo seus dados pessoais — como RG e CPF;

O que é seguro prestamista do Crediamigo?

Prestamista Crediamigo

Garante o pagamento da importância segurada, pela morte do segurado, qualquer que seja a sua causa, ao Banco do Nordeste (estipulante da apólice), na qualidade de primeiro beneficiário, até o montante efetivo do saldo devedor do financiamento.

Como saber se meu empréstimo consignado tem seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

Como é cobrado o seguro prestamista?

O valor do seguro prestamista, assim como outros tipos de seguro, é calculado com base em uma série de variáveis e critérios utilizados pela seguradora para avaliar qual é o risco de um sinistro acontecer. Normalmente, quanto maior o risco de uma situação inesperada acontecer, maior será o valor pago pelo seguro.

É INTERESSANTE:  Questão: Como cancelar o seguro do cartão do Santander?

O que acontece se eu não pagar o Crediamigo?

Resumidamente, você será negativado no SPC e no Serasa, ficando com o nome sujo. Isso significa que você terá dificuldade em fazer outros empréstimos ou operações de crédito.

Como funciona o seguro de vida do Banco do Nordeste?

O Seguro de Vida é um contrato que você faz com uma seguradora para garantir proteção financeira aos seus familiares e/ou dependentes, em caso de sua falta. É um seguro que também pode beneficiá-lo diretamente, no caso de invalidez permanente ou de uma doença grave, por exemplo, dependendo das coberturas contratadas.

Quanto tempo demora o seguro prestamista?

O acionamento da cobertura do seguro pode ser feito pelo segurado ou por um representante, que deverá enviar os documentos para análise, de acordo com as condições de cada cobertura e a situação. Em geral, o prazo para o pagamento da indenização é de 30 dias após a comprovação do sinistro.

Quem tá com o nome no SPC pode fazer Crediamigo?

Quem tem nome sujo pode fazer Crediamigo? Em geral, quem está com o nome negativado tem grandes chances de não conseguir pedir empréstimos, já que o mercado financeiro não considera o inadimplente um pagador confiável. Apesar disso, o Crediamigo não tem essa restrição em seus requisitos.

Como receber o seguro prestamista do consignado?

O seguro prestamista não pode ser contratado diretamente pelo cliente. Caso o contratante do empréstimo deseje aderir ao seguro do consignado, precisa verificar com o banco ou instituição financeira se possui parceria com alguma seguradora. A adesão ao seguro precisa ser feita no momento da contratação do empréstimo.

Como receber o seguro do empréstimo consignado?

Quando o cliente sentir que foi induzido a contratar a garantia ou que a instituição financeira não explicou adequadamente como esse recurso funcionava, ele pode pedir a devolução do valor referente ao seguro prestamista. Se você está passando por isso, o melhor a fazer é buscar auxílio jurídico.

É INTERESSANTE:  Qual a diferença entre proposta e apólice de seguro?

Como calcular o reembolso do seguro prestamista?

Como calcular a devolução de valores pagos? No mesmo exemplo, foram pagas as 3 primeiras parcelas (e 90 dias do seguro já foram utilizados)…. Dessa forma, ele terá direito a devolução de parte dos valores pagos. Neste caso, 40% do valor do prêmio total, equivale a R$ 400,00 (R$ 1.000,00 x 40%).

Seguros Mais