O que fazer quando o recurso do seguro desemprego demora?

Porque o recurso do seguro-desemprego demora tanto?

Normalmente essa demora se dá porque há uma quantidade excessiva de pedidos no órgão da sua cidade, e com o baixo investimento do governo no setor, acaba super lotado e com pouco funcionário para dar conta da demanda.

Quanto tempo demora o recurso do seguro?

Você pode acompanhar a análise do seu recurso do seguro-desemprego pelo portal de serviços ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. O tempo médio de análise de recurso seguro-desemprego dependerá do tipo de notificação, mas em regra a análise dura em torno de 30 dias.

Como funciona o recurso do seguro-desemprego?

Também é possível entrar com recurso por meio dos postos de atendimento das superintendências, gerências e agências regionais do Trabalho e nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O prazo para solicitar revisão do seguro-desemprego é de dois anos contados da data de demissão.

Quanto tempo demora o recurso 620 do seguro desemprego?

Em atendimento à sua solicitação venho informar que o seu requerimento encontra- se em Análise de Recurso 620. Devido a inconsistências no envio das informações ao sistema, será necessário aguardar o prazo de análise que está sendo de 60 a 90 dias.

Quanto tempo demora para desbloquear o seguro desemprego?

A análise deve acontecer entre 10 e 45 dias, e feito através o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou pelo portal www.gov.br/trabalho.

É INTERESSANTE:  Como funciona o seguro do cartão de crédito?
Seguros Mais