O que fazer quando a parcela do Seguro desemprego foi devolvida?

O que acontece quando a parcela do seguro desemprego e devolvida?

Se a parcela do seguro desemprego é devolvida aos governo, quer dizer que há alguma irregularidade que impeça a continuidade do pagamento. Essa situação pode ser consultada por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital), basta informar o CPF e cadastrar uma senha de acesso.

Como resgatar seguro desemprego devolvido?

Leve sua Carteira de Trabalho, número do PIS e documento de identificação com foto. O trabalhador também pode comparecer ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua região para resolver o problema de devolução das parcelas do seguro-desemprego.

O que fazer quando o seguro desemprego não cai na conta?

Basta abrir um recurso administrativo no aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Nesse caso, geralmente a ausência de pagamento ocorre por erro ou por inconsistência de dados. Ali, faça login. Logo depois, clique em “Benefícios” : “Seguro-desemprego/Consultar” > número de requerimento.

Onde ligar para falar sobre seguro desemprego?

Por meio do telefone 0800 726 0207, que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Caixa Econômica Federal, é possível receber atendimento o tema.

Como desbloquear o seguro-desemprego pela internet?

O que fazer caso o seguro-desemprego seja bloqueado?

  1. Primeiramente, acessar a aba “benefício”;
  2. Em seguida, escolher a opção “seguro-desemprego/consultar”;
  3. Desse modo, será necessário clicar no número do requerimento;
  4. Por fim, acessar a opção “recurso” e preencher o formulário com os dados solicitados.
É INTERESSANTE:  Quanto tempo para seguro carro?

É normal seguro desemprego atrasar?

Sendo assim, é totalmente possível exercer o direito ao pedido mesmo após o 120º dia de demissão. Porém, para receber o seguro-desemprego atrasado, a data de desligamento da empresa deve posterior ao dia 15 de março de 2020, pois o estado de emergência pública foi instituído no Brasil em 16 de março de 2020.

Quantos dias pode atrasar um seguro desemprego?

Quantos dias pode atrasar um seguro desemprego? A solicitação do seguro-desemprego só poderá ser feita a partir do sétimo dia contado após da data de demissão e dentro de até 120 dias.

Quanto tempo o seguro desemprego demora para cair na conta?

A primeira parcela será liberada 30 dias após a data em que você deu entrada no seguro-desemprego e as demais a cada intervalo de 30 dias, contados da emissão da parcela anterior.

Qual o 0800 do Ministério do Trabalho?

A Central de Atendimento Alô Trabalho é um canal de comunicação direto entre cidadão e poder público que funciona em todo o território nacional.

Seguros Mais