O que é necessário para fazer seguro de carro?

O que é preciso para fazer um seguro para o carro?

Os principais documentos solicitados na hora de contratar um seguro veicular são:

  1. Documentos pessoais: RG, CPF e CNH (Carteira Nacional de Habilitação). …
  2. Documentos do veículo: CRV (Certificado de Registro do Veículo) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do veículo).

O que é preciso saber na hora de contratar um seguro?

Seguro Auto: 7 Coisas Que Você Precisa Saber Antes de Contratar

  1. Seguro Auto é diferente de proteção veicular. …
  2. Verifique a corretora de seguros. …
  3. Peça ao corretor de seguros, cotação em mais de uma seguradora. …
  4. Não omita fatos sobre seu perfil de uso. …
  5. Entenda sua franquia. …
  6. Contrate as coberturas adicionais.

Quanto tempo leva para fazer seguro do carro?

Em ambos os casos, você fica coberto automaticamente, dentro desse prazo de 15 dias de análise, por uma cobertura provisória, até o seguro bater o martelo e dar uma resposta. O seu seguro vai começar a valer às 24 horas (meia noite) da data de início indicada no contrato, que consta no documento da apólice.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Quanto custa para fazer um seguro comercial?

Como funciona o seguro do veículo?

Como funciona um seguro de carro? O seguro é um contrato firmado entre o proprietário do veículo e uma seguradora, no qual o contratante paga uma taxa para que seja ressarcido em possíveis prejuízos (previstos na apólice) ao veículo, como roubo, e até mesmo danos pessoais ou a terceiros.

Precisa ter habilitação para fazer seguro?

Portanto, quem não possui CNH pode contratar o seguro, porém, não poderá dirigir. A questão é que muitas vezes são cometidas infrações, como dirigir sem habilitação e, se isso ocorrer, a pessoa poderá ser multada por não possuir CNH e não receberá a indenização do seguro em caso de acidente.

Como a seguradora investiga?

Como dito anteriormente, as seguradoras possuem profissionais especializados para analisar diferentes situações, inclusive o motivo do sinistro. Se for provado que a situação foi intencional, o pagamento da indenização será negado.

O que não pode faltar no seguro do carro?

Na lista dos itens básicos estão coberturas para colisão, furto, roubo e incêndio. Contudo, mesmo sabendo que são itens obrigatórios é importante ler a apólice. Para tornar a sua apólice mais completa é interessante adquirir o chamado Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa para Veículos (RCF-V).

O que avaliar no seguro de carro?

Estude a cobertura do Seguro Auto

Existe, por exemplo, cobertura para vidros e lanternas, assistência 24 horas, cobertura para o kit gás, proteção para o exterior, dentre outras. Além disso, o interessado deve estar atento a dois pontos importantes: cobertura geográfica e exclusão de cobertura.

Quanto tempo demora para contratar um seguro?

Pela lei número 251, da Superintendência de Seguros Privados (Susep), as seguradoras têm o prazo de 15 dias para manifestar-se sobre a proposta enviada pelo corretor, contados a partir da data de seu recebimento, seja para seguros novos ou renovações.

É INTERESSANTE:  Qual o telefone do cartão Porto Seguro?

Quando inicia a cobertura do seguro?

A vigência do seguro começa à meia-noite da data de início contratada na apólice. Em alguns casos, o início da cobertura depende de uma vistoria prévia do veículo. Nesses casos, a vigência começa assim que a vistoria for concluída e aprovada.

Quanto tempo demora para sair a apólice de seguro?

O prazo legal, conforme a SUSEP, para a emissão de apólice ou endosso é de 15 dias.

Como é pago o seguro de veículo?

O pagamento do seguro de veículos pode ser feito de diferentes modos, e varia de acordo com a seguradora de veículos, sendo na maioria dos casos, possível negociar o melhor modo com a empresa. As seguradoras normalmente permitem o pagamento por meio do débito em conta, boleto bancário ou até mesmo cartão de crédito.

Quando não preciso pagar a franquia do seguro?

As apólices podem variar, mas, entre os casos mais comuns nos quais não é preciso pagar a franquia, estão: Acidente com perda total. Em caso de danos morais e materiais a terceiros, sendo o segurado o culpado pelo acidente. Se tiver o veículo roubado ou furtado e ele não for encontrado.

Seguros Mais