O que diz o Código do consumidor sobre garantia estendida?

Quando começa a contar a garantia estendida?

A vigência, independentemente do tipo escolhido, começa após o término da garantia concedida pelo fabricante. Caso haja necessidade de fazer uso da garantia estendida, o problema do produto deve ser resolvido em até 30 dias. O início da cobertura de risco será no mesmo instante do término da garantia do fabricante.

Tem como tirar a garantia estendida?

Consumidor pode se arrepender da aquisição de garantia estendida, mesmo se a contratação ocorrer dentro do estabelecimento comercial do fornecedor.

Como funciona o seguro de garantia estendida?

O seguro de Garantia Estendida tem como objetivo fornecer ao segurado, facultativamente e mediante o pagamento de prêmio, a extensão temporal da garantia do fornecedor de um bem adquirido e, quando prevista, sua complementação.

Como vender garantia estendida para o cliente?

Como vender garantia estendida: Os 4 passos que vão te ajudar a vender muito

  1. #1 – Crie um relacionamento com o seu cliente. …
  2. #2 – Estude sobre a garantia estendida. …
  3. #3 – Explique as vantagens para o seu cliente. …
  4. #4 – Seja honesto.

Pode colocar garantia estendida depois de finalizar a compra?

Lembramos que o início do período de cobertura do Seguro de Garantia Estendida começa sempre após o término das garantias acima, a que terminar por último. Você pode acionar o Seguro de Garantia Estendida, se o seu pro- duto apresentar defeito de funcionamento, após o término do período da garantia do fabricante.

Como funciona a garantia de 3 meses?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: O que é preciso para fazer um seguro residencial?
Seguros Mais