Melhor resposta: Quanto tempo de garantia tem um notebook usado?

Quanto tempo dura a garantia de um notebook?

A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto final. Você tem 90 dias para reclamar de um produto, se for durável, como um notebook ou celular.

O que fazer quando comprar um notebook usado?

O que você precisa considerar na hora de adquirir um notebook usado?

  • Formate o notebook usado. …
  • Confira e atualize as BIOS do dispositivo. …
  • Atenção com a conectividade do dispositivo. …
  • Bateria. …
  • Dobradiças da tela. …
  • Memória RAM, armazenamento e desempenho. …
  • Testes finais. …
  • Preço.

O que testar quando comprar um notebook usado?

Como comprar um notebook usado ou recondicionado

  1. Verifique os acessórios. …
  2. Troca de bateria. …
  3. Avaliação do Vendedor. …
  4. Condições físicas do notebook. …
  5. Política de devolução e garantia. …
  6. Verifique o sistema operacional. …
  7. Verifique suas necessidades.

O que a garantia do notebook cobre?

Esta garantia é válida para todo o território nacional e ela cobre vícios e defeitos, desde que o seu Equipamento seja utilizado de acordo com as normas e recomendações de manutenção e uso descritas neste documento e nos manuais.

É INTERESSANTE:  Como saber o valor a receber de um seguro de vida?

Quanto tempo dura a garantia do fabricante?

Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.

Quantos dias tem garantia pela loja?

Estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), a garantia legal dá à pessoa que fez a compra, a partir do recebimento do produto, 30 dias para reclamar de eventuais problemas caso o produto tenha duração curta (como um alimento) e 90 dias se for durável (como uma geladeira).

Como saber se o notebook usado é roubado?

Saiba se o seu computador possui algum mecanismo antirroubo.

Consulte a fabricante do seu notebook para ter mais informações. Modelos direcionados a empresas, em especial, podem ter algum mecanismo para bloquear sistemas roubados. Lembre-se que funções de rastreamento tendem ser imprecisas em máquinas sem GPS.

Como testar um notebook antes de comprar?

Para fazer o teste, carregue a bateria até 100%, desconecte o cabo de força e utilize o notebook normalmente, como se estivesse num dia comum, verificando periodicamente como está o nível da bateria.

Como vender um notebook usado?

Basta entrar no site www.recompra.saldaodainformatica.com.br e seguir o passo a passo abaixo: 1 – No site, informe o tipo de aparelho que você quer vender (notebook ou celular). Você pode vender quantos aparelhos quiser, mas o orçamento de cada aparelho é feito separadamente, um de cada vez.

O que verificar antes de comprar um computador usado?

Os riscos ao comprar um PC usado

  1. Keyloggers. Se o proprietário anterior quiser monitorar sua navegação na Internet, eles podem instalar um keylogger para rastrear o teclado. …
  2. Software espião. O proprietário anterior pode ter instalado um software que rastreia você. …
  3. Cryptominers. …
  4. Arquivos ilegais excluídos. …
  5. Malwares.
É INTERESSANTE:  Questão: Como acompanhar seguro de vida MetLife?

Como testar se o notebook está bom?

Então o HWMonitor pode ser um ótimo auxílio. Esse programa permite que você fique de olho na temperatura do seu notebook. Além disso, as análises incluem dados de consumo de energia, velocidade das ventoinhas, percentagem de utilização, velocidades de clock, entre outros.

Como saber a procedência de um notebook?

É importante saber que é sim possível verificar a procedência do notebook usado observando seu número de fabricação. De posse do número, consulte a empresa fabricante, ela terá a informação do primeiro comprador.

O que a garantia não cobre?

IMPORTANTE: GARANTIA é somente para DEFEITO DE FABRICAÇÃO (artigo 12, CDC); A garantia não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de terceiros, mau uso; O serviço ou pedido somente será efetuado se estiver dentro do prazo da garantia (legal ou contratual);

O que tem garantia vitalícia?

Este tipo de prática é comum em diversos países. Como diferencial de concorrência, alguns fabricantes prometem “garantia vitalícia” (garantia por toda a vida). Assim, o produto pode ser reparado, sem custo adicional, pelo fabricante durante a vida do seu comprador.

Como funciona garantia de equipamentos?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Seguros Mais