Melhor resposta: Pode fazer seguro do carro com o carro em nome de outra pessoa?

Como funciona o seguro de carros para terceiros?

O seguro contra terceiros é também conhecido por Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V). Ele garante ao segurado proteção em caso de acidente que causa danos a terceiros. Basicamente, se você bater e danificar o veículo de outra pessoa, basta acionar o seguro. A seguradora pagará o conserto do carro.

Quem pode contratar seguro Auto?

A questão é simples: qualquer pessoa que seja proprietária de um veículo pode fazer um seguro auto. Além disso, indivíduos que tenham legítimo interesse no bem também podem fazer a contratação. Por exemplo: o seguro pode ser feito no nome da esposa, enquanto o proprietário é o marido.

Quem recebe o seguro é o dono do carro?

De uma forma bem simples, o segurado é a pessoa que contrata o seguro, o proprietário é aquele que possui propriedade sobre o carro e o condutor principal é o indivíduo que mais utiliza o veículo.

Tem como saber se uma pessoa tem seguro de carro?

Como saber se a pessoa tem seguro de carro? A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) tem uma app que permite verificar se um determinado veículo tem ou não seguro, qual é o número da apólice e, ainda, qual é a entidade seguradora.

É INTERESSANTE:  Quanto custa o seguro de vida?

Tem que pagar franquia para terceiros?

É preciso pagar franquia para acionar seguro para terceiros? A boa notícia é que quando precisar acionar seguro para terceiros não será preciso pagar franquia. Isso mesmo, não existe franquia de seguro para terceiros. Mas, supondo que a colisão tenha causado danos no seu carro e no do terceiro.

Como funciona a cobertura para terceiros?

O seguro de carro para terceiros indeniza, dentro do valor estipulado na apólice, os danos que você causou em outro carro ou até em outras pessoas, como pedestres. Com esse seguro é possível acionar a seguradora para custear o conserto desse carro ou da indenização, poupando que você tenha gastos inesperados.

Quem não é habilitado pode fazer seguro?

No momento da contratação do seguro auto será preciso preencher o formulário e enviar uma série de documentos, entre eles a habilitação dos motoristas indicados. Portanto, quem não possui CNH pode contratar o seguro, porém, não poderá dirigir.

Como colocar seguro no nome de outra pessoa?

Simples: basta contratar um seguro auto para o veículo no nome do filho. Caso a ideia seja que você pague pelo seguro, ou que seja responsável por ele, basta contratar a proteção no seu nome. Fazendo isso, o seguro será contratado por você, para um veículo que está em seu nome, mas o condutor principal será seu filho.

Como se dá o processo de contratação de um seguro automotivo?

Antes de você fechar o contrato com qualquer corretora, é importante que pesquise bastante os valores e faça a cotação do seguro que deseja contratar.

Vários tópicos auxiliam nessa questão, como:

  1. a seguradora;
  2. as coberturas;
  3. o valor de mercado do carro;
  4. a taxa de franquia.
É INTERESSANTE:  Como acionar o seguro prestamista safra?

Quem é o nome do segurado?

Saiba o que significa o termo segurado e entenda qual o seu papel em um seguro. O segurado é a pessoa ou empresa que contrata o seguro em seu benefício ou para serventia de outras pessoas. A apólice do seguro é feita em nome de quem será beneficiado pelo seguro contratado.

Quem é o segurado no seguro?

Segurado: é a pessoa física ou jurídica que, tendo interesse segurável, contrata o seguro, em seu benefício pessoal ou de terceiro. No caso dos seguros de pessoas, é a pessoa física sobre a qual se procederá a avaliação do risco e se estabelecerá o seguro.

Como consultar seguro pelo CPF?

De posse do número do CPF do segurado, você poderá buscar auxílio da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão regulamentador dos seguros no Brasil. Junto à instituição é possível consultar, com o CPF da pessoa que possivelmente te indicou como beneficiário, se existe algum seguro registrado.

Como consultar Apolice de seguro pelo CPF?

Você pode consultar a segunda via da sua apólice pelo portal de correspondências digitais. Se você ainda não tem o cadastro, clique aqui para se cadastrar. Depois, acesse com o seu CPF e senha, no menu Meus Documentos, clique na seta para expandir as opções e então selecione cartas digitais disponíveis em PDF.

Como saber se tenho seguro no meu nome?

Para saber se é beneficiário, entre em contato com a possível seguradora, informe os seus dados pessoais, e peça para consultar. Você também pode ir ao banco de que a pessoa era cliente para saber se ela tinha seguro de vida e pedir uma consulta para saber se você era seu beneficiário.

É INTERESSANTE:  Não é considerado segurado especial?
Seguros Mais