Melhor resposta: O que o seguro veicular não cobre?

Quando o seguro do carro não cobre?

Porém, o seguro não cobre eventos de outra natureza. Nesses casos, as seguradoras podem se recusar a pagar o seguro auto caso o condutor tenha exposto o veículo em uma situação de risco desnecessário.

O que o seguro não cobre?

O que o seguro não cobre

O seguro do veículo protege apenas o casco, ou seja, a estrutura geral que inclui chassi, carroceria, motor e caixa. Acessórios – como aparelhos de som e DVD – e equipamentos adicionais – como rodas esportivas e kit Gás Natural Veicular (GNV) – bem como blindagem ficam de fora dessa conta.

Como saber o que o seguro do carro cobre?

Para saber o que o seguro cobre é necessário, primeiramente, ler a sua apólice atentamente. Caso ainda tenha restado dúvidas do que o seguro auto cobre ou não, entre em contato com a corretora ou seguradora com a qual você fechou o seguro.

Quando o seguro não paga o sinistro?

Em tese, a seguradora poderá se recursar a pagar o valor do sinistro, mas isso deverá ser justificado por escrito e enviado ao cliente junto com as provas da negativa. Isso porque é bastante comum as seguradoras se recusarem a pagar de forma abusiva, quando não há nenhum impedimento legal para isso ser feito.

Quando bate em outro carro o seguro cobre?

Seguro para terceiros cobre danos materiais? Esse é uma das coberturas do seguro para terceiros: ele irá cobrir os danos materiais causados a terceiros. Isso pode englobar, por exemplo, despesas de funilaria e pintura causadas por uma batida ocasionada pelo segurado, como no caso da Ferrari, citado acima.

É INTERESSANTE:  Como consultar o pagamento do seguro Dpvat?

O que um seguro completo cobre?

Seguro Completo ou Seguro Compreensivo

A cobertura compreensiva ou completa cobre o segurado em casos de colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza. No entanto, há algumas coberturas que não são indenizadas, como acessórios, como rádio e rodas especiais.

Como ver o seguro do meu carro?

Acesse: https://www.consultapelaplaca.com.br/descobrir-proprietario-de-um-carro-pela-placa. Digite o seu e-mail e os dados da placa que você pretende consultar; Depois de alguns segundos irá aparecer a informação “consulta completa clique aqui”; Depois disso, você deverá fazer o pagamento correspondente ao serviço.

Como a seguradora investiga?

Como dito anteriormente, as seguradoras possuem profissionais especializados para analisar diferentes situações, inclusive o motivo do sinistro. Se for provado que a situação foi intencional, o pagamento da indenização será negado.

Tem direito a indenização pelo sinistro o segurado mesmo que esteja em mora no pagamento?

O art. 763 do Código Civil assevera que “não terá direito à indenização o segurado que estiver em mora no pagamento do prêmio, se ocorrer o sinistro antes de sua purgação”.

Qual o prazo para a seguradora pagar um sinistro?

A liquidação dos sinistros deverá ser feita num prazo não superior a 30 dias, contados a partir da entrega de todos os documentos básicos apresentados pelo segurado ou beneficiário(s).

Seguros Mais