É possível fazer seguro de veículo em nome de outra pessoa?

Como funciona o seguro de carros para terceiros?

O seguro contra terceiros é também conhecido por Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V). Ele garante ao segurado proteção em caso de acidente que causa danos a terceiros. Basicamente, se você bater e danificar o veículo de outra pessoa, basta acionar o seguro. A seguradora pagará o conserto do carro.

Tem como saber se uma pessoa tem seguro de carro?

Como saber se a pessoa tem seguro de carro? A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) tem uma app que permite verificar se um determinado veículo tem ou não seguro, qual é o número da apólice e, ainda, qual é a entidade seguradora.

Quem recebe o seguro é o dono do carro?

De uma forma bem simples, o segurado é a pessoa que contrata o seguro, o proprietário é aquele que possui propriedade sobre o carro e o condutor principal é o indivíduo que mais utiliza o veículo.

Quem pode contratar seguro Auto?

A questão é simples: qualquer pessoa que seja proprietária de um veículo pode fazer um seguro auto. Além disso, indivíduos que tenham legítimo interesse no bem também podem fazer a contratação. Por exemplo: o seguro pode ser feito no nome da esposa, enquanto o proprietário é o marido.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Como cancelar seguro Unimed Bradesco?

Tem que pagar franquia para terceiros?

Tem franquia para utilizar a cobertura de Danos Materiais a Terceiros? Não! Se você precisar acionar a cobertura Danos Materiais a Terceiros, não precisa pagar franquia. A gente paga o conserto do outro carro, dentro do valor máximo de indenização que você definiu quando contratou o Seguro Auto.

O que é seguro contra terceiros?

O seguro de carro para terceiros indeniza, dentro do valor estipulado na apólice, os danos que você causou em outro carro ou até em outras pessoas, como pedestres. Com esse seguro é possível acionar a seguradora para custear o conserto desse carro ou da indenização, poupando que você tenha gastos inesperados.

Quem é o nome do segurado?

Saiba o que significa o termo segurado e entenda qual o seu papel em um seguro. O segurado é a pessoa ou empresa que contrata o seguro em seu benefício ou para serventia de outras pessoas. A apólice do seguro é feita em nome de quem será beneficiado pelo seguro contratado.

Como colocar seguro no nome de outra pessoa?

Simples: basta contratar um seguro auto para o veículo no nome do filho. Caso a ideia seja que você pague pelo seguro, ou que seja responsável por ele, basta contratar a proteção no seu nome. Fazendo isso, o seguro será contratado por você, para um veículo que está em seu nome, mas o condutor principal será seu filho.

O que tenho que saber para contratar um seguro de automóvel?

Entre todas elas, as mais importantes no seguro de automóvel são:

  • Proteção contra furto ou roubo;
  • Cobertura para terceiros;
  • Cobertura para incêndio;
  • Proteção contra fenômenos naturais;
  • Cobertura para manutenção;
  • Além da assistência 24 horas.
É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Quanto custa um seguro de vida no Santander?

Quantas pessoas posso colocar no seguro do carro?

Um veículo segurado pode ser conduzido por até 3 pessoas, no entanto, todas devem preencher os pré-requisitos necessários para serem inseridos no seguro como condutor adicional.

O que saber antes de contratar um seguro auto?

Seguro Auto: 7 Coisas Que Você Precisa Saber Antes de Contratar

  1. Seguro Auto é diferente de proteção veicular. …
  2. Verifique a corretora de seguros. …
  3. Peça ao corretor de seguros, cotação em mais de uma seguradora. …
  4. Não omita fatos sobre seu perfil de uso. …
  5. Entenda sua franquia. …
  6. Contrate as coberturas adicionais.
Seguros Mais