Como ver o tempo de garantia na nota fiscal?

Onde olhar a garantia do produto?

A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.

Como funciona a garantia de 1 ano?

” A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).”

Como saber se tem garantia estendida?

Para quem quer saber o valor desse serviço, é importante entender que não há um padrão pré-estabelecido, já que varia de produto para produto e das condições de cobertura. Mas, de maneira geral, o seguro de garantia estendida com validade de 12 meses costuma custar de 8% a 15% do valor do produto.

Como ver a garantia Apple?

Verificar se o dispositivo está coberto por um plano AppleCare ou pela garantia limitada da Apple

  1. Acesse checkcoverage.apple.com.
  2. Insira o número de série do dispositivo.
  3. Siga as instruções na tela.
É INTERESSANTE:  Quem trabalha de carteira assinada tem seguro de vida?

Qual o prazo de garantia por lei?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

Quando começa a contar a garantia?

O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto. O que muita gente não sabe é que, no caso de um vício oculto – aquele defeito que só se mostra depois de um certo tempo de uso do produto -, o prazo da garantia legal começa a contar a partir do momento em que esse defeito é constatado.

Quanto tempo de garantia do fabricante?

Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.

O que diz o Código do consumidor sobre garantia estendida?

Não há motivo para se pagar mais para se ter prazo dilatado de garantia, uma vez que o consumidor tem o direito à garantia legal em qualquer momento que surja o vício oculto, dentro da vida útil do produto ou serviço, devendo reclamar no prazo de 90 dias a partir do surgimento desse vício.

Qual o tempo da garantia estendida?

Seu prazo é normalmente de 9 meses, que, somado aos dias de garantia legal, é popularmente chamado de “um ano de garantia”. A estendida, assim como a contratual, é opcional e paga, e é uma forma de seguro que estende ou complementa a garantia contratual e pode ser dividida entre original, ampliada e diferenciada.

É INTERESSANTE:  Quando começa a contar o prazo de garantia?

Como saber se o iPhone ainda está na garantia?

Como consultar o status da garantia do seu iPhone ou iPad

  1. Aviso: a Apple oferece garantia mundial com restrições. …
  2. Passo 1: no seu iPhone ou iPad, abra o aplicativo “Ajustes” > “Geral” > “Sobre”.
  3. Passo 2: nesta tela, encontre a seção correspondente ao status da garantia.

Qual é o tempo de garantia da Apple?

A Apple garante o produto de hardware da marca Apple (“Produto Apple”), contra defeitos nos materiais e mão-de-obra, pelo prazo de 1 (UM) ANO, contado da data da compra do produto pelo Cliente (“Prazo de Garantia”).

Qual é o tempo de garantia do iPhone?

A garantia limitada Apple cobre o iPhone e acessórios da marca Apple contra defeitos de fabricação durante um ano a partir da data da compra do produto. O período da garantia limitada Apple já inclui a garantia legal fornecida pelo Código de Defesa do Consumidor em seu país ou estado.

Seguros Mais