Como saber o que meu seguro cobre?

Como saber o que o seguro cobre?

Para saber o que o seguro cobre é necessário, primeiramente, ler a sua apólice atentamente. Caso ainda tenha restado dúvidas do que o seguro auto cobre ou não, entre em contato com a corretora ou seguradora com a qual você fechou o seguro.

O que o seguro não cobre?

O seguro auto só cobre danos ao casco, isto é, à estrutura geral, que inclui chassi, carroceria, motor e caixa. Adicionais não estão cobertos. Assim, acessórios de alto valor, como sistema de som, rodas esportivas e kit gás ficam de fora. Blindagem também não costuma ser coberta.

Quais são as coberturas para danos ao veículo segurado?

Entre as principais coberturas básicas do seguro de carro podemos listar:

  • Abalroamento, colisão, capotagem ou derrapagem;
  • Queda de qualquer objeto externo sobre o veículo segurado, como pedras, vasos, etc;
  • Danos causados por terceiros, desde que em ato isolado, esporádico e involuntário;

18 июн. 2020 г.

Como saber se o seguro cobre terceiros?

Como funciona o seguro exclusivo para terceiros

Ao contratar o seguro auto apenas para terceiros, o segurado deve estar ciente de que a seguradora pagará os danos materiais, danos pessoais ou corporais dos demais envolvidos no acidente, mas que o veículo do contratante não está incluído na cobertura.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Como funciona para receber o seguro Dpvat?

O que o seguro cobre?

O seguro compreensivo também é conhecido como seguro total ou seguro completo e é o produto que oferece as coberturas mais amplas que o auto e roubo, por exemplo. A cobertura compreensiva ou completa cobre o segurado em casos de colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza.

O que é cobertura do seguro?

O que é cobertura de seguro? A cobertura nada mais é que o conjunto de sinistros que serão indenizados, caso haja a necessidade. … Além disso, isso faz com que em caso de imprevistos o cliente seja indenizado de acordo com o dano em seu patrimônio.

O que o seguro da Caixa habitacional cobre?

Seguro Habitacional Mais Premiável

Danos Físicos ao Conteúdo (DFC); Roubo ou Furto; Danos Elétricos, e; Pagamento de Aluguel.

Quando o seguro cobre danos a terceiros?

Danos corporais ou pessoais: o seguro contra terceiros cobre os danos causados às vítimas em virtude do acidente. Danos corporais, como morte e/ou invalidez, e despesas médicas e hospitalares são cobertos. … Se o terceiro acionar o segurado judicialmente, poderá ser condenado a pagar uma indenização por danos morais.

O que cobre o seguro de responsabilidade civil?

O seguro de Responsabilidade Civil prevê o reembolso referente a indenizações por danos corporais ou materiais, causados de maneira não intencional a terceiros, nas dependências da empresa ou no local de prestação de serviço.

Quais são os tipos de seguros?

Quais são os principais tipos de seguros

  • Seguro de vida.
  • Seguro de automóvel.
  • Seguro patrimonial.
  • Seguro contra acidentes pessoais.

9 июл. 2020 г.

O que é seguro com cobertura compreensiva?

Compreensiva: inclui colisão, derrapagem, capotagem, ato danoso praticado por terceiros, alagamento, enchente, vendaval, granizo, raio, terremoto, incêndio, explosão, roubo e furto total ou parcial, entre outros.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Qual a seguradora da Caixa Econômica Federal?

Como funciona o seguro contra terceiros?

O seguro de carro para terceiros indeniza, dentro do valor estipulado na apólice, os danos que você causou em outro carro ou até em outras pessoas, como pedestres. Com esse seguro é possível acionar a seguradora para custear o conserto desse carro ou da indenização, poupando que você tenha gastos inesperados.

Como funciona franquia de seguro para terceiros?

A franquia será obrigatória somente no caso de você optar por usar o seguro para consertar o dano do seu próprio carro. Ou seja, se você não deseja pagar a franquia ou caso o conserto do seu veículo não tenha atingido o valor necessário, você pode acionar a seguradora apenas para o terceiro.

Qual o prazo para acionar seguro contra terceiros?

O recomendável é entrar em contato com a seguradora o mais rápido possível. Normalmente, o prazo nos casos de colisão para segurando e de até 1 ano contato a partir do sinistro, enquanto nos casos em que terceiros ou beneficiários devem receber a indenização é de 3 anos.

Seguros Mais