Como resgatar o seguro prestamista do Banco do Brasil?

Como sacar o seguro prestamista do Banco do Brasil?

Outrossim, informamos que referido seguro pode ser cancelado. A solicitação de cancelamento do seguro (independente do cancelamento ou liquidação do empréstimo) pode ser solicitada pelo cliente na Central de Atendimento da Aliança do Brasil (0800-729 7000) ou nas Agências do Banco do Brasil.

Como consultar o seguro prestamista do Banco do Brasil?

Para mais informações, fale com seu gerente ou ligue para Serviço de Atendimento aos Clientes, pelo telefone 0800 729 7000.

Como solicitar a devolução do seguro prestamista?

Quando o cliente sentir que foi induzido a contratar a garantia ou que a instituição financeira não explicou adequadamente como esse recurso funcionava, ele pode pedir a devolução do valor referente ao seguro prestamista. Se você está passando por isso, o melhor a fazer é buscar auxílio jurídico.

Qual o valor da devolução do seguro prestamista?

No mesmo exemplo, foram pagas as 3 primeiras parcelas (e 90 dias do seguro já foram utilizados)…. Dessa forma, ele terá direito a devolução de parte dos valores pagos. Neste caso, 40% do valor do prêmio total, equivale a R$ 400,00 (R$ 1.000,00 x 40%).

O que acontece se eu cancelar o seguro prestamista?

Nesse caso, o cliente deve entrar em contato com a seguradora responsável pela apólice e solicitar o cancelamento. Caso a dívida coberta pelo seguro seja quitada, o seguro também fica automaticamente cancelado – você não precisa comunicar a extinção da obrigação à seguradora.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Como cancelar Rastreador Porto Seguro?

Como consultar o seguro prestamista?

O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros no site www.susep.gov.br por meio do número de seu registro na Susep, nome completo, CNPJ ou CPF.

Como saber se meu empréstimo consignado tem seguro prestamista?

Em resumo, para se ter um Seguro Prestamista é preciso ter um empréstimo junto ao banco parceiro. O seguro tem o mesmo tempo de validade que a duração do empréstimo e quando é solicitada a indenização, você recebe esse valor em uma única parcela.

É lícita a contratação de seguro prestamista para assegurar o adimplemento de contrato bancário, podendo-se cogitar em nulidade apenas nas hipóteses em que demonstrada que a operação representa condição imposta pela instituição financeira, visando a realização de venda casada; o que é o caso dos autos.”

Seguros Mais