Como funciona a garantia de lâmpada automotiva?

Como funciona a garantia de lâmpada?

Se a lâmpada apresentar algum defeito aparente, o fabricante deve realizar a troca em até 90 dias da data da compra com a apresentação do cupom fiscal e se o problema acontecer posteriormente à compra, o prazo começa a partir do momento que o consumidor detecta a falha.

Como funciona a garantia de lâmpada LED?

As lâmpadas de LED certificadas pelo órgão não têm garantia mínima, mas seguem o prazo legal de pelo menos 90 dias. Isso não quer dizer que, ao comprar uma lâmpada de LED defeituosa, você perde o direito de ser ressarcido ao extrapolar esse tempo.

Qual a validade de uma lâmpada?

A vida útil de uma lâmpada incandescente dura, em média, apenas 1.000 horas, além de produzir pouca luminosidade e gerar muito calor. Por sua vez, as fluorescentes são medianas e têm capacidade luminosa até 5 vezes maior que as incandescentes, durando de 10.000 a 15.000 horas.

Qual o tempo de vida útil de uma lâmpada de LED?

Prever a vida útil do LED depende de vários fatores, mas, geralmente, lâmpadas LED de boa qualidade são produzidas para durar cerca de 50.000 horas (uma durabilidade muito superior comparada às lâmpadas convencionais).

O que diz o artigo 26 do CDC?

O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Como cancelar um seguro mulher da caixa?

Qual a garantia da lâmpada ourolux?

GARANTIA: 1 ano; PRODUTO ECOLÓGICO; MULTITENSÃO; PRODUTO CERTIFICADO.

Quem comprar lâmpada fluorescente queimada?

Para isso, a Reciclus disponibiliza coletores em Pontos de Entrega, que se espalham em 26 estados do país. A população pode depositar suas lâmpadas queimadas ou sem uso nesses pontos, que ficam instalados, geralmente, em estabelecimentos do varejo. Localize a caixa coletora Reciclus mais próximo de você.

Qual lâmpada tem maior durabilidade?

Por conta da economia e da alta durabilidade, as lâmpadas LED ganharam fama e estão, gradualmente, entrando em mais casas brasileiras. Apesar de serem mais caras que as incandescentes e que as fluorescentes, elas ainda geram economia por usarem menos energia e, principalmente, por terem uma boa durabilidade.

Qual lâmpada dura mais?

Mesmo produzindo um fluxo luminoso maior, as lâmpadas de LED possuem uma eficiência energética maior para uma potência necessária menor. Além disto, o LED possui 19 mil horas de durabilidade a mais. Em números, são 791 dias de diferença.

Porque a lâmpada de led não apaga totalmente?

A lâmpada de led fica acesa mesmo desligada porque não houve interrupção de energia, novamente devido à fase (que mantém a energia fluindo) e um problema comum chamado “fuga de corrente”, este último causado por: umidade / entrada de água no conduíte.

Seguros Mais