Como funciona a garantia de 5 anos da Ford?

O que significa 5 anos de garantia?

Pela lei, o comprador de qualquer bem durável (o que inclui carros) tem no mínimo 90 dias de garantia, a partir da data em que foi feita a compra. É a chamada garantia legal. Em paralelo a isso, as montadoras oferecem uma garantia que costuma ser de 3 a 5 anos: essa é a garantia contratual.

Como funciona a garantia do PowerShift?

Qual a garantia do câmbio PowerShift? A Ford está comunicando os proprietários do New Fiesta, EcoSport e Focus que a garantia dos modelos com câmbio Powershift será de 10 anos. Com a reparação, a Ford amplia a garantia do TCM para 10 anos ou 240.000 km, o que ocorrer primeiro. …

Quais montadoras dão 5 anos de garantia?

Outra chinesa que apostou na garantia longa é a Lifan, que também oferece 5 anos. A Ford oferece apenas na Ranger.

  • JAC Motors (6 anos) T40 Plus. T50 Plus. …
  • Hyundai (5 anos) HB20. HB20S. …
  • Kia Motors (5 anos) Rio. Cerato. …
  • Lifan (5 anos) 530. …
  • Subaru (5 anos) New XV. …
  • Toyota (5 anos) Yaris. …
  • CAOA Chery (5 anos) Arrizo 5. …
  • Ford (5 anos)

Como funciona a garantia?

O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Como funciona o seguro por morte acidental?

Quantos anos garantia câmbio Powershift?

Ford amplia garantia do câmbio Powershift para 10 anos.

Quanto custa conserto Powershift?

O do PowerShift ainda não temos ideia, pois não fizemos manutenções neles, talvez por ainda estar em garantia. O conserto do câmbio de dupla embreagem pode variar de R$ 10.000 a R$ 16.000, dependendo de qual parte foi afetada”, diz Ederson Sá, técnico da Edermatic.

Qual o defeito do câmbio Powershift?

Alguns mecânicos estudaram os problemas do câmbio Powershift e chegaram a diversos defeitos, entre eles está uma falha na vedação da caixa seca da embreagem, podendo causar oxidação em embreagens, garfos e rolamentos, e consequentemente o travamento.

Quantos anos de garantia tem a RAM?

As picapes comercializadas pelo Ram Certified terão uma exclusiva garantia adicional de um ano – que se somará à garantia contratual remanescente, se houver. Além disso, o cliente terá assistência 24 horas por um ano, com direito a carro reserva.

Qual o prazo da garantia do fabricante?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

Quanto tempo a concessionária tem para arrumar o veículo?

Por lei, a concessionária tem até 30 dias para consertar o defeito do automóvel. E esse prazo conta a partir da emissão da ordem de serviço.

O que a garantia não cobre?

IMPORTANTE: GARANTIA é somente para DEFEITO DE FABRICAÇÃO (artigo 12, CDC); A garantia não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de terceiros, mau uso; O serviço ou pedido somente será efetuado se estiver dentro do prazo da garantia (legal ou contratual);

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Qual o site do seguro Dpvat?

Quando começa a valer a garantia de um produto?

O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto. O que muita gente não sabe é que, no caso de um vício oculto – aquele defeito que só se mostra depois de um certo tempo de uso do produto -, o prazo da garantia legal começa a contar a partir do momento em que esse defeito é constatado.

Quantas vezes um produto pode ir para a garantia?

Produtos precisam ir três vezes para assistência técnica antes de ser efetuada a troca.

Seguros Mais