Como fazer um termo de garantia de motor?

Como fazer um termo de garantia?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Qual a garantia de um motor feito?

Geralmente são de 90 dias, mas há situações em que a empresa fornece Garantia Estendida, que é o alongamento do prazo de garantia adquirido como um serviço à parte, pelo qual o cliente desembolsa um determinado valor.

Quantos meses de garantia tem um motor feito?

Como o próprio nome sugere, a garantia legal de caixa e motor está prevista em lei e consta no Código de Defesa do Consumidor. Consequentemente, é obrigatória, incondicional e inegociável. Atenção aos prazos: a garantia é de 30 dias para bens e serviços não duráveis, e 90 dias para bens ou serviços duráveis.

Qual a vida útil de um motor retificado?

Quanto tempo dura um motor retificado? Pode durar anos a fio, dependendo é claro, da manutenção dada ao veículo. Um motor retificado pode ter uma durabilidade estendida por anos a fio, até maior do que a durabilidade antes da primeira retífica, em alguns casos.

É INTERESSANTE:  Questão: Não é segurado especial o membro do grupo familiar que possui outra fonte de rendimento exceto se decorrente de?

Como funciona a garantia de um veículo usado?

A garantia legal, de observância obrigatória, é integral, ou seja, deve abranger todos os vícios (problemas) que o produto venha a apresentar. O fornecedor não pode limitá-la a determinados vícios. No caso dos veículos usados, a garantia legal é de 90 dias.

Quanto tempo de garantia de serviços mecânicos?

Pela lei, qualquer serviço que você prestar dentro da sua oficina deve ter uma garantia mínima de 90 dias. Se um cliente não ficar satisfeito com o seu trabalho, seja por não ter atingido o resultado oferecido ou por defeito recorrente, ele pode exigir que você faça tudo de novo.

O que escrever no certificado de garantia de semi joias?

-Peças desgastadas pelo uso, desgastes provocados por batidas, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos, maus utilização, partes perdidas, amassadas, quebradas, riscadas, sujas, perda ou quebra de pedras e peças que foram modificadas ou gravadas.

Como acionar a garantia de um produto?

” A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).”

Como funciona garantia de oficina mecânica?

Garantia de serviços mecânicos

A garantia de um serviço mecânico, legalmente, deve ser de 90 dias para o serviço realizado. Se as peças foram compradas através da própria oficina, a mesma garantia deve ser dada a elas. Se as peças foram compradas por você, a garantia deve ser dada pelo menos ao serviço.

É INTERESSANTE:  Qual o valor do seguro Dpvat por morte 2019?

Qual a garantia de mão de obra?

Pois mão de obra, os serviços realizados no automóvel ou em qualquer outro produto, estão cobertos pela garantia de 30 dias de acordo com o artigo 18 do código de defesa do consumidor.

Qual o prazo para devolver um veículo usado?

Se o veículo apresentar problemas de fácil constatação, o prazo para reclamar é de 90 dias. Se não forem resolvidos em 30 dias, pode-se exigir a troca do veículo por outro do mesmo modelo; cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço.

Seguros Mais